Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Dois brasileiros caem na estreia do quali do US Open

Tênis

Esportes

tênis

Dois brasileiros caem na estreia do quali do US Open

André Ghem caiu diante do argentino Guido Andreozzi, enquanto Rogério Dutra Silva perdeu para o eslovaco Andrej Martin

0

Estadão Conteúdo

19 Agosto 2014 | 18h24

O primeiro dia do qualifying do US Open não foi nada bom para os brasileiros. Os dois tenistas do País que entraram em quadra nesta terça-feira foram derrotados e estão fora da briga por uma vaga na chave principal do Grand Slam norte-americano. André Ghem caiu diante do argentino Guido Andreozzi, enquanto Rogério Dutra Silva perdeu para o eslovaco Andrej Martin.

Na primeira partida do dia, Ghem até imprimiu certa dificuldade ao seu rival e venceu o primeiro set, mas acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 7/6 (7/3). A partir da segunda parcial, o brasileiro passou a errar demais em momentos decisivos e não foi páreo para Andreozzi, número 173 do mundo.

Depois, Rogério Dutra Silva caiu diante de Andrej Martin, 153.º do mundo, em dois sets, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1. No primeiro, o brasileiro até conseguiu equilibrar: teve o saque quebrado, devolveu, mas acabou caindo no tie-break. A derrota pareceu ter tirado sua concentração, porque o segundo set foi um verdadeiro passeio do eslovaco.

Com a eliminação dos dois, o Brasil tem agora mais dois tenistas na briga para se juntar a Thomaz Bellucci na chave principal do US Open. Nesta quarta-feira, João Souza, o "Feijão", cabeça de chave número 6 do qualifying, enfrenta o ucraniano Illya Marchenko. Já Guilherme Clezar terá pela frente o argentino Martin Alund.