1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Em Birmingham, Ivanovic ganha seu 1º título na grama

AE - Agência Estado

15 Junho 2014 | 12h 05

A sérvia Ana Ivanovic venceu a checa Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, neste domingo, e conquistou o título do Torneio de Birmingham, o seu primeiro em piso de grama no circuito profissional. Esse é, por sinal, o terceiro troféu conquistado nesta temporada pela ex-líder do ranking mundial e atual 13ª tenista da listagem da WTA.

O triunfo deste domingo deverá fazer Ivanovic assumir a 11ª posição do ranking nesta segunda-feira, sendo que ela usou a competição realizada na Inglaterra como preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 23, em Londres.

Em ascensão para retornar ao Top 10, do qual ela não faz parte há cinco anos, Ivanovic não teve maiores problemas para confirmar a sua condição de principal cabeça de chave em Birmingham na decisão deste domingo.

Jogando contra a atual 62ª colocada da WTA, a sérvia chegou a ter o saque quebrado no primeiro set do jogo deste domingo, mas aproveitou dois de quatro break points para garantir a vantagem inicial de 6/3. Já na segunda parcial, desta vez confirmando todos os seus serviços, foi feliz em duas de sete chances de ganhar games no saque da rival para aplicar o 6/2 que liquidou o duelo.

Essa foi a terceira vitória de Ivanovic em três duelos com Strycova. Anteriormente, ela havia levado a melhor sobre a checa também no Torneio de Linz de 2010 e no WTA de Indian Wells, nos Estados Unidos, em ambas ocasiões também em sets diretos. Com o novo triunfo, a sérvia alcançou o 14º título de sua carreira.