Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Nadal sofre no começo, vira e vence primeira partida oficial do ano

Tênis

Karim Jaafar/AFP

esportes

tênis

Nadal sofre no começo, vira e vence primeira partida oficial do ano

Em Doha, espanhol passa por Carreño Busta por 5/7, 6/3 e 6/1

0

Estadão Conteúdo

05 Janeiro 2016 | 17h36

A primeira partida oficial do ano para o espanhol Rafael Nadal começou com um susto, mas o número 5 do mundo conseguiu vencer o compatriota Pablo Carreño Busta por 2 sets a 1 - com parciais de 5/7 (5), 6/3 e 6/1 - e avançou para a próxima fase do Torneio de Doha, no Catar.

Apesar do maior número de aces no primeiro set - 3 a 0 -, Nadal não conseguiu sequer uma oportunidade de quebra diante de Busta, que tem 24 anos e ocupa o 67.º lugar do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Na segunda parcial, Nadal começou a encaixar seu jogo, pouco foi ameaçado quando sacava e conquistou dois de quatro break-points conquistados. No último set, Nadal até sofreu uma quebra, mas superou o serviço do rival em três de cinco chances e fechou a partida em pouco mais de duas horas de jogo.

Cabeça de chave número 2 do evento, o espanhol encara pela próxima fase o holandês Robin Haase, que passou pelo russo Aslan Karatsev na estreia também com vitória por 2 sets a 1 (5/7, 6/1 e 7/5).

Também nesta terça-feira, avançaram para a próxima fase o checo Tomas Berdych, o ucraniano Illya Marchenko, o lituano Ricardas Berankis, o argentino Leonardo Mayer, o espanhol Pablo Andujar, o russo Teymuraz Gabashvili e o francês Paul-Henri Mathieu.

As surpresas do dia em Doha ficaram marcadas pelas derrotas do espanhol David Ferrer, quarto favorito, diante de Marchenko e do italiano Andreas Seppi, sexto cabeça de chave, para Berankis.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.