1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Em Taiwan, Venus Williams fará a 79ª final da carreira

- Atualizado: 13 Fevereiro 2016 | 19h 58

Americana enfrentará a japonesa Misaki Doi na decisão

Ex-líder do ranking mundial e ainda competitiva no circuito profissional no alto dos seus 35 anos de idade, a veterana Venus Williams jogará neste domingo a sua 79ª decisão na carreira. A tenista norte-americana assegurou classificação à final do Torneio de Taiwan ao bater neste sábado a casaque Yulia Putintseva por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Nesta sua 79ª final, a atual 12ª colocada do ranking mundial buscará o seu 49º título. Para isso, terá de bater na decisão a japonesa Misaki Doi, 61ª do mundo, que na outra semifinal arrasou a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/0 e 6/2, em apenas 54 minutos.

Venus bate casaque Yulia Putintseva por 2 sets a 0, parciais de 7|5 e 6|3, e vai à final
Venus bate casaque Yulia Putintseva por 2 sets a 0, parciais de 7|5 e 6|3, e vai à final

Irmã mais velha de Serena Williams, a líder do ranking mundial, Venus enfrentará Doi pela primeira vez no circuito profissional. Para tornar possível este confronto inédito em Taiwan, Venus precisou de 1h42min em quadra para confirmar o seu favoritismo. Ela chegou a ter o seu saque quebrado por três vezes por Putintseva, mas converteu cinco de oito break points para confirmar o seu triunfo diante da 64ª colocada do ranking da WTA.

SÃO PETERSBURGO

Outra decisão definida neste sábado foi a do Torneio de São Petersburgo, na Rússia. A jovem suíça Belinda Bencic, de apenas 18 anos e atual 11ª tenista do mundo, se garantiu na decisão ao superar a russa Daria Kasatkina por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

O triunfo de Bencic garantiu a sua entrada no Top 10 do ranking da WTA, que será atualizado na próxima segunda-feira. Antes disso, ela terá pela frente na decisão deste domingo a italiana Roberta Vinci, de 32 anos e 16ª tenista do mundo, que na outra semifinal na Rússia superou a sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking, com parciais de 7/5 e 6/4.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX