1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Federer e Raonic vão reeditar final do Torneio de Brisbane

- Atualizado: 09 Janeiro 2016 | 12h 31

Jogadores se enfrentaram de decisão de 2015 e o suíço fez 2 a 1

O suíço Roger Federer e o canadense Milos Raonic vão reeditar a final do Torneio de Brisbane do ano passado. O terceiro e o 14.º tenistas do ranking mundial venceram suas partidas nas semifinais deste sábado e voltam a jogar no domingo, na decisão da competição australiana que abre a temporada do tênis internacional.

Federer, campeão em 2015, chegou à final ao bater o austríaco Dominic Thiem (20.º do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Já Raonic se classificou à decisão com triunfo apertado, de duplo 7/6 (7/5), sobre o local Bernard Tomic, 18.º.

"Vim aqui três vezes e nas três vezes eu cheguei à final, estou muito feliz", disse Federer, que está em busca do seu 89.º título na carreira e pode chegar à impressionante marca de 90 conquistas exatamente no Aberto da Austrália.

Federer faz final diante do freguês Raonic, de quem venceu nove de 10 jogos

Federer faz final diante do freguês Raonic, de quem venceu nove de 10 jogos

Federer e Raonic já se enfrentaram 10 vezes, com nove vitórias do suíço e só uma do canadense nascido em Montenegro. Na decisão de Brisbane no ano passado, Federer ganhou por 2 a 1. Depois, reeditou o triunfo na semifinal de Indian Wells.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX