Publicidade

França e EUA terminam primeiro dia de semifinal da Fed Cup empatados

Stephens sofre para bater 122ª do ranking, enquanto Mladenovic vira sobre CoCo Vanderweghe

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O primeiro dia do duelo entre França e Estados Unidos pelas semifinais da Fed Cup terminou empatado. Neste sábado, Kristina Mladenovic e Sloane Stephens, a atual campeã do US Open, venceram seus jogos, mantendo o confronto completamente indefinido para o domingo, em Aix-en-Provence.

De virada, Mladenovic, a número 20 do mundo, superou CoCo Vandeweghe, a 16ª colocada no ranking da WTA, por 1/6, 6/3 e 6/2. A francesa perdeu o seu saque em cinco oportunidades, mas conseguiu seis quebras de serviço para derrotar a norte-americana.

Francesa Mladenovic venceu e empatou série contra americanas na Fed Cup. Foto: Boris Horvat / AP Photo

Número 9 do mundo, Stephens venceu Pauline Parmentier, apenas a 122ª colocada no ranking, por 7/6 (7/3) e 7/5, na quadra de saibro indoor da Arena Pays d'Aix. Mas apesar da distância entre elas no ranking da WTA, o duelo não foi fácil para a norte-americana, tanto que ela salvou cinco set points quando sacava e perdia a primeira parcial por 5/4.

O duelo também teve mais de 50 erros não-forçados cometidos por cada jogadora, tendo 25 break points. Stephens aproveitou quatro de 11 e Parmentier converteu três de 14 chances.

O confronto prossegue neste domingo com dois jogos de simples, com a inversão dos duelos de sábado, além da partida de duplas, em que Mladenovic e Amandine Hesse vão encarar Madison Keys e Bethanie Mattek-Sands.

Publicidade

Atuais campeãs da Fed Cup, as norte-americanas estão em vantagem de 11 a 2 no retrospecto com a França, que venceu o último duelo entre as equipes em 2014.

Na outra semifinal do torneio por equipes do tênis feminino, a Alemanha está em vantagem de 2 a 0 contra a República Checa em Stuttgart.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.