1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Francesca Schiavone supera americana e é campeã do Rio Open

- Atualizado: 21 Fevereiro 2016 | 19h 49

Italiana vira diante de Shelby Rogers com 2/6, 6/2 e 6/2

A tenista italiana Francesca Schiavone, 132ª no ranking da WTP, conquistou na tarde deste domingo o título do torneio de simples do Rio Open, disputado no Rio de Janeiro. Ela venceu a norte-americana Shelby Rogers, 131ª do mundo, por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 6/2).

Aos 35 anos, Schiavone participou pela segunda vez desse torneio - na primeira ocasião, em 2014, havia sido eliminada na primeira rodada. Este foi o sétimo título da carreira da italiana - o mais importante foi do torneio de Roland Garros, em 2010. Ela chegou a figurar como a quarta melhor tenista do mundo.

Com a vitória deste domingo, Francesca deve voltar a estar entre as 100 melhores tenistas do mundo.

Schiavone jogou muito e mereceu ganhar o título do Rio Open
Schiavone jogou muito e mereceu ganhar o título do Rio Open

"Felicidade. Hoje de manhã escrevi essa palavra em português, independentemente do resultado, para dividir com vocês minha alegria. Para mim hoje é dia de festa e de muitas emoções. O Brasil é um país maravilhoso, e o sorriso de vocês preencheu meus útlimos dias. Então, obrigado a vocês e sorte nas Olimpíadas. Sorte a Rogers, também", declarou a italiana, alternando as línguas portuguesa e espanhola e cumprimentando também a adversária, de 23 anos.

Rio Open de 2016
Fotojump/Divulgação
Pablo Cuevas derrota argentino Guido Pella e conquista o Rio Open

Guga entrega troféu de campeão do Rio Open ao uruguaio Pablo Cuevas

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX