1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Gael Monfils e Marin Cilic ganham e passam às quartas do US Open

Estadão Conteúdo

02 Setembro 2014 | 20h 25

Francês desbanca o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 a 0 enquanto croata precisa de mais de quatro horas para bater Gilles Simon

Gael Monfils, 24.º colocado no ranking da ATP, ignorou o favoritismo do búlgaro Grigor Dimitrov, oitavo melhor do mundo, e avançou às quartas de final do US Open, nesta terça-feira, em Nova York. O placar de 3 sets a 0 - com parciais de 7/5, 7/6 (8/6) e 7/5 - não reflete o equilíbrio da partida. As duas quebras decisivas só ocorreram no final do primeiro e do terceiro sets - o segundo foi para o tie-break e o tenista da Bulgária chegou a liderá-lo por 6 a 4.

Apesar do leve favoritismo de Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 7, contra Gael Monfils, 20.º pré-classificado, o francês foi melhor e nos detalhes construiu sua vitória em sets diretos, depois de 2 horas e 24 minutos de confronto.

Também em uma partida que teve muitos lances de emoção e suspense, o croata Marin Cilic eliminou o francês Gilles Simon em uma maratona de nada menos que 4 horas e 13 minutos no calor da tarde de Nova York. O cabeça de chave número 14 teve de se superar para ganhar do rival, o 26.º pré-classificado, por 3 sets a 2 - com parciais de 5/7, 7/6 (7/3), 6/4, 3/6 e 6/3.

Get Adobe Flash player

Com bom aproveitamento em seu serviço - mais de 80% no primeiro serviço -, Cilic se destacou na quantidade de aces na partida. Foram 23 no total, contra 16 de Simon.

FEMININO - Na chave feminina, já saiu a primeira semifinalista do US Open. É a chinesa Shuai Peng, que chega pela primeira vez em sua carreira nesta fase de um Grand Slam. A atual número 39 do ranking da WTA bateu a sensação suíça Belinda Bencic, de apenas 17 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1 hora e 4 minutos de partida.

Ex-número 11 do mundo, Peng ainda não perdeu sets no torneio e já bateu nomes como a polonesa Agnieszka Radwanska, a italiana Roberta Vinci e a checa Lucie Safarova. Já Bencic encerra o que chama de "um sonho" ao chegar tão longe em um Grand Slam.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo