1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Gasquet desiste e Monfils estreia com vitória em Roterdã

- Atualizado: 09 Fevereiro 2016 | 22h 02

Com a baixa, tenista russo Evgeny Donskoy ganha uma vaga na chave principal como lucky-loser

Principal favorito ao título do ATP 500 de Roterdã, o francês Richard Gasquet desistiu da competição holandesa antes mesmo de estrear. O atual número 10 do mundo alegou dores na virilha para abandonar a competição, apenas dois dias após se sagrar campeão do Torneio de Montpellier, na França.

Com a baixa de Gasquet, o russo Evgeny Donskoy ganhou uma vaga na chave principal como lucky-loser. Ele enfrentará na primeira rodada o francês Jeremy Chardy. Sem o 10º colocado do ranking, o principal favorito se tornou o croata Marin Cilic, que estreou com vitória na segunda, ao bater o usbeque Denis Istomin.

Na segunda rodada, ele enfrentará Gilles Müller, de Luxemburgo, que avançou nesta terça ao superar o italiano Andreas Seppi por 4/6, 7/6 (7/2) e 6/4. Quem também avançou foi o francês Gael Monfils. O quinto cabeça de chave derrotou o letão Ernests Gulbis por duplo 6/4. O próximo rival de Monfils será o croata Borna Coric.

Monfils devolve a bola em partida de tênis
Monfils devolve a bola em partida de tênis

Enquanto Monfils avançava, o experiente espanhol Tommy Robredo sucumbia diante do eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (5/7) e 6/3. Klizan vai encarar o cipriota Marcos Baghdatis, que despachou o belga David Goffin, quarto cabeça de chave, por 6/1, 5/7 e 7/6 (7/5). Também avançaram nesta terça o alemão Philipp Kohlschreiber e o sul-coreano Chung Hyeon.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX