Görges vence ucraniana e vai à semifinal do Torneio de Moscou

Tenista alemã passa pela ucraniana Lesia Tsurenko e vai enfrentar a local Natalia Vikhlyantseva por vaga na final

Estadão Conteúdo

19 Outubro 2017 | 17h30

Única cabeça de chave que chegou às quartas de final do Torneio de Moscou, a tenista alemã Julia Görges confirmou o favoritismo nesta quinta-feira e garantiu o seu lugar na semifinal. Ela seguiu viva na chave russa ao derrotar a ucraniana Lesia Tsurenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

+ Bia Haddad perde nas duplas em Luxemburgo e encerra temporada

Sétima cabeça de chave e 27ª do ranking, Görges se sobrepôs à rival da Ucrânia, 47ª do mundo, ao faturar quatro quebras de saque na partida, sendo duas em cada parcial. A favorita chegou a 15 break points a seu favor, convertendo quatro destas oportunidades, em 1h48min de duelo.

 

 

Na briga pela vaga na final, a tenista alemã vai enfrentar a russa Natalia Vikhlyantseva. A tenista de apenas 20 anos avançou ao despachar a francesa Alize Cornet por 4/6, 7/5 e 6/3. Será o primeiro confronto entre a tenista da Rússia e Görges no circuito profissional.

A outra semifinal será a romena Irina Begu e outra tenista russa, Daria Kasatkina. Ambas eliminaram rivais da Bielo-Rússia nesta quinta-feira. Begu venceu Vera Lapko por 6/3, 4/6 e 7/5, enquanto Kasatkina superuo Aliaksandra Sasnovich por 6/4 e 6/3.

Mais conteúdo sobre:
Tênis tênis Julia Goerges

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.