1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Grigor Dimitrov bate campeão Andy Murray e vai à semi em Londres

Agência Estado

02 Julho 2014 | 11h 52

Tenista búlgaro vence por 3 sets a 0 e surpreende em Wimbledon

Com uma grande atuação, Grigor Dimitrov surpreendeu o britânico Andy Murray e eliminou o atual campeão de Wimbledon, nesta quarta-feira, em Londres. O tenista búlgaro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/6 (7/4) e 6/2, e assim se garantiu na semifinal do Grand Slam realizado em quadras de grama.

Terceiro cabeça de chave em Londres e hoje na quinta posição do ranking mundial, Murray foi batido pela segunda vez neste ano por Dimitrov, que já havia levado a melhor sobre o rival no Torneio de Acapulco, no México. Antes disso, o escocês ganhou os três duelos anteriores entre os dois tenistas.

Toby Melville/Reuters
O búlgaro Grigor Dimitrov elimina o atual campeão de Wimbledon, Andy Murray

Com o expressivo triunfo sobre Murray, Dimitrov se credenciou para enfrentar na semifinal o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o croata Marin Cilic, também programado para ser encerrado nesta quarta-feira.

Para se garantir na luta por uma vaga na decisão, o búlgaro, atual 13º colocado do ranking mundial, começou o duelo de forma arrasadora. Ao confirmar todos os seus saques e aproveitar os dois break points cedidos pelo britânico, liquidou o primeiro set em 6/1 em apenas 25 minutos. Já a segunda parcial foi marcada pelo equilíbrio, com cada tenista obtendo uma quebra de serviço e forçando a disputa do tie-break, no qual Dimitrov voltou a ser superior para fazer 7/4 e ficar mais próximo da vitória.

Confiante, Dimitrov voltou a ser arrasador no terceiro set. Além de não ter o seu saque ameaçado, converteu dois de três break points para aplicar o 6/2 que fechou a partida, na qual acumulou dez aces e cometeu apenas 18 erros não-forçados, contra os 37 diante de um rival que viveu um dia ruim e decepcionou a torcida local.