1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Halep e Radwanska estreiam com vitória no US Open

Estadão Conteúdo

25 Agosto 2014 | 14h 46

Número dois do mundo tem dificuldades, mas triunfa de virada, enquanto a polonesa passeia sobre adversária canadense

A chave feminina do US Open teve início nesta segunda-feira sem surpresas nas quadras duras de Nova York. Atual número dois do mundo, a romena Simona Halep foi quem teve mais trabalho para vencer na estreia. De virada, ela venceu a local Danielle Rose Collins, de apenas 20 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 6/1 e 6/2.

Na abertura do Arthur Ashe Stadium, a quadra central do Grand Slam americano, Halep precisou de quase duas horas para superar a jovem rival, que ocupa somente a 583ª posição do ranking da WTA. A romena oscilou no set inicial por causa do fraco desempenho no saque, mas se recuperou nas parciais seguintes e melhorou a precisão dos golpes, registrando 24 bolas vencedoras, contra 13 da adversária.

Na segunda rodada, Halep vai enfrentar a eslovaca Jana Cepelova, que avançou ao eliminar a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor por 2 a 1. Em sua quinta participação no torneio, a tenista da Romênia nunca passou das oitavas de final, resultado obtido no ano passado.

Atual número dois do mundo, Simona Halep venceu Danielle Collins de virada
Atual número dois do mundo, Simona Halep venceu Danielle Collins de virada

Quinta colocada do ranking, a polonesa Agnieszka Radwanska sofreu menos para vencer na rodada de abertura. Ela cedeu apenas um game à canadense Sharon Fichman e fechou o jogo pelo placar de 6/1 e 6/0. Sua próxima rival vai sair do confronto chinês entre Shuai Peng e Jie Zheng.

A alemã Angelique Kerber, número 7 do mundo, precisou de três sets para superar a russa Ksenia Pervak por 6/2, 3/6 e 7/5. Na sequência, ela vai duelar com a vencedor do confronto entre a chinesa Ying-Ying Duan e a russa Alla Kudryavtseva.

Ainda nesta segunda, avançaram na chave feminina a alemã Andrea Petkovic, a checa Lucie Safarova, a suíça Belinda Bencic, a japonesa Kurumi Nara e a chinesa Zheng Saisai.