1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Halep vence e pega Bouchard na semifinal de Wimbledon

AE - Agência Estado

02 Julho 2014 | 09h 49

Romena superou a alemã Sabine Lisick por 2 sets a 0, com direito a 'pneu', e tem a canadense Eugenie Bouchard como próxima rival

Simona Halep confirmou com autoridade o seu favoritismo para ir às semifinais de Wimbledon, nesta quarta-feira, em Londres. Terceira cabeça de chave do Grand Slam inglês, a tenista romena venceu a alemã Sabine Lisick por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, para seguir em frente na busca pelo título.

Assim, a atual tenista número 3 do mundo se garantiu na luta por uma vaga na decisão e terá como próxima adversária a canadense Eugenie Bouchard, que nesta quarta derrotou a alemã Angelique Kerber por 6/3 e 6/4.

Pavel Golovkin/AP
Halep enfrenta agora a canadense Eugenie Bouchard

A outra semifinal de Wimbledon havia sido definida na terça-feira, quando as checas Lucie Safarova e Petra Kvitova venceram seus jogos e também asseguraram lugar na briga por um lugar na final do mais importante torneio de tênis realizado em quadras de grama.

Para ir à semifinal, Halep exibiu uma reação arrasadora diante de Sabine Lisick, finalista da edição passada de Wimbledon. Depois de ter o saque quebrado por uma vez e se ver em desvantagem de 4/1 no primeiro set, a romena aproveitou cinco de oito break points e ganhou 11 games consecutivos para eliminar a alemã em apenas 57 minutos, com direito a um "pneu" (6/0) na última parcial.

Bouchard, por sua vez, fez bonito ao despachar a atual sétima colocada do ranking mundial e que na última terça-feira havia sido responsável pela eliminação da russa Maria Sharapova. Atual 13ª tenista da WTA, a canadense foi feliz em três de 13 chances de quebrar o serviço de Kerber, que só converteu um de oito break points e acabou batida em apenas 72 minutos.

Semifinalistas, Halep e Bouchard irão se enfrentar pela segunda vez no circuito profissional. No único duelo disputado entre as duas até aqui, a romena levou a melhor sobre a canadense neste ano no Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, onde venceu por 2 sets a 1.