1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Hingis ganha convite para jogar Wimbledon após 7 anos

AE-AP - Agência Estado

11 Junho 2014 | 10h 17

Após interromper a sua aposentadoria e retornar ao circuito profissional, Martina Hingis está prestes a voltar a jogar Wimbledon, Grand Slam que ela disputou pela última vez em 2007. Campeã de simples e duplas do mais importante torneio realizado em quadras de grama, a tenista suíça foi presenteada com um convite (wild card) pela organização da competição, marcada para começar no próximo dia 23, em Londres.

Hingis, de 33 anos, atuará na chave de duplas femininas ao lado da russa Vera Zvonareva, que foi campeã de duplas e vice-campeã de simples em Wimbledon. A suíça, por sua vez, faturou o título da competição em 1997 e foi duas vezes vencedora na parcerias femininas, primeiro ao lado de Helena Sukova, em 1996, e depois ao lado de Jana Novotna, em 1998.

Ex-líder do ranking mundial, Hingis chegou a se aposentar por duas vezes, sendo a primeira delas em 2002, e depois em 2007, nesta última ocasião após ter sido reprovada em um exame antidoping. Depois deste segundo adeus às quadras, ela retornou ao tênis profissional em julho do ano passado, mas apenas para ser duplista.

Em sua última participação em Wimbledon, a suíça foi eliminada na terceira rodada da chave de simples, e ela não atua na disputa de duplas do Grand Slam inglês desde 2000, quando caiu já na segunda rodada.

Neste ano, Hingis vinha jogando torneios de duplas ao lado da alemã Sabine Lisicki, com quem foi campeã do Torneio de Miami, ganhando então o seu primeiro título desde 2007. Mas, como Lisicki voltou a se concentrar apenas nas disputas de simples, Hingis acabou formando parceria com Zvonareva.