1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Kohlschreiber vence duelo alemão e será 1º rival de Tsonga em Auckland

- Atualizado: 12 Janeiro 2016 | 11h 14

O primeiro adversário de Jo-Wilfried Tsonga no Torneio de Auckland foi definido nesta terça-feira. Cabeça de chave número 2 do ATP 250 realizado na Nova Zelândia que serve de preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam marcado para começar na próxima segunda-feira, o francês terá pela frente Philipp Kohlschreiber.

Kohlschreiber, de 32 anos, se garantiu como rival de Tsonga ao levar a melhor no duelo de veteranos alemães que travou com Benjamin Becker, de 34 anos. Ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/3, para avançar à segunda rodada.

Por ser o segundo pré-classificado da competição, o francês que ocupa hoje a décima posição do ranking mundial já estreia direto na segunda fase em Auckland, que tem como principal favorito ao título David Ferrer. O espanhol abrirá a sua campanha na Nova Zelândia contra o australiano Matthew Barton, que saiu do qualifying e na estreia derrotou o norte-americano Steve Johnson por 2 sets a 1.

Outros três cabeças de chave estrearam com vitória nesta terça em Auckland. Um deles foi o francês Benoit Paire, quinto na lista de favoritos, que superou o tenista da casa Michael Venus por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (7/4).

O italiano Fabio Fognini e o espanhol Roberto Bautista Agut, respectivos sexto e oitavo pré-classificados, também iniciaram bem suas campanhas. O primeiro deles derrotou o português João Sousa por 2 sets a 1, com 6/4, 2/6 e 7/6 (7/3), enquanto o segundo eliminou o checo Jiri Vesely por 6/3 e 7/5.

O norte-americano Sam Querrey e o checo Lukas Rosol, por sua vez, também iniciaram campanha com triunfos nesta terça. Entre eles, Querrey será o primeiro rival do também norte-americano John Isner, terceiro cabeça de chave.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX