1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Kvitova vence e vai às quartas de final em Eastbourne

AE - Agência Estado

18 Junho 2014 | 15h 57

Petra Kvitova garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Eastbourne, nesta quarta-feira, ao vencer a norte-americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Cabeça de chave número 2 da competição inglesa realizada em piso de grama que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda, a tenista checa se tornou a principal favorita ao título após a eliminação precoce da polonesa Agnieszka Radwanska, que caiu já na primeira rodada.

A próxima rival de Kvitova será a britânica Heather Watson, que nesta quarta superou a italiana Flavia Pennetta, sexta pré-classificada, por 2 sets a 1, com 6/7 (6/8), 6/4 e 6/2.

Para se garantir na luta por uma vaga nas semifinal, a atual sexta colocada do ranking mundial começou jogando de forma arrasadora diante de Lepchenko. Sem ter o saque quebrado, a checa aproveitou dois de quatro break points para abrir 6/1 no primeiro set. Já na segunda parcial, mais uma vez sem sofrer quebras, Kvitova foi feliz em uma de três oportunidades de ganhar games no serviço da adversária para aplicar o 6/4 que definiu o confronto.

Outras duas cabeças de chave que asseguram lugar nas quartas de final nesta quarta-feira foram Angelique Kerber e Caroline Wozniacki. Quinta pré-classificada, a tenista alemã superou a francesa Alize Cornet por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 7/6 (7/3), enquanto a jogadora dinamarquesa eliminou a norte-americana Sloane Stephens por duplo 6/3.

A próxima adversária de Kerber será a russa Ekaterina Makarova, que nesta quarta aplicou duplo 6/3 sobre a sua compatriota Anastasia Pavlyuchenkova. Já Wozniacki terá pela frente a italiana Camila Giorgi, que derrotou a britânica Johanna Konta por 2 sets a 1, com 1/6, 7/5 e 7/5.

Já o outro duelo válido pelas quartas de final em Eastbourne reunirá as norte-americanas Lauren Davis e Madison Keys. A primeiras delas aplicou duplo 6/3 sobre a eslovaca Daniela Hantuchova, enquanto a segunda bateu a russa Elena Vesnina por 7/5 e 7/6 (11/9).

HALEP CAI NA HOLANDA - Atual terceira colocada do ranking mundial, a romena Simona Halep foi eliminada já na segunda rodada do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda. Nesta quarta-feira, ela acabou desistindo do confronto que travava com a alemã Annika Beck quando perdia o segundo set por 3/2, após ter vencido a primeira parcial por 7/5.

Com a desistência da cabeça de chave número 1 da competição, Beck se garantiu nas quartas de final e terá como próxima adversária a eslovaca Magdalena Rybarikova.

Outras duas cabeças de chave eliminadas nesta quarta foram a espanhola Carla Suárez Navarro e a belga Kirsten Flipkens. A primeira delas, quarta pré-classificada, caiu diante da chinesa Jie Zheng ao desistir do duelo quando vencia o segundo set por 1/0 após ter perdido a primeira parcial por 7/5. Já a tenista da Bélgica foi batida pela ucraniana Elina Svitolina por 7/6 (7/4) e 6/4.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo