Geoff Burke/USa Today Sports
Geoff Burke/USa Today Sports

Lesionado, Raonic desiste de torneios e só voltará às quadras em 2018

Canadense não revela quais lesões enfrenta nesta reta final de temporada

Estadão Conteúdo

18 Outubro 2017 | 16h06

O tenista canadense Milos Raonic anunciou nesta quarta-feira que não jogará mais nesta temporada. Ele desistiu dos últimos dois torneios que iria disputar neste ano, em Viena e Paris, e só voltará às quadras em janeiro do próximo ano.

+ Bia Haddad leva virada e é eliminada nas oitavas no Torneio de Luxemburgo

Ele alegou problemas físicos para ficar de fora destas competições. Porém, não revelou quais as lesões que enfrenta. O canadense já vinha se poupando nesta segunda metade do ano, selecionando os eventos que entraria.

O atual número 12 do mundo disputou apenas três torneios desde que foi eliminado nas quartas de final de Wimbledon, em julho. Sem maior brilho, ele esteve em Washington, Montreal e Tóquio.

Com a decisão de abreviar a temporada, Raonic se junta a Andy Murray, Novak Djokovic, Stan Wawrinka e Kei Nishikori. Todos encerraram o ano de forma precoce em decorrência de problemas físicos, nos últimos meses.

Eles tentam aproveitar o resto do ano para se recuperarem totalmente e voltarem ainda melhores para 2018, como fizeram neste ano o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, que faturaram os quatro títulos de Grand Slam desta temporada.

Mais conteúdo sobre:
Milos Raonic

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.