1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Após atraso de sete horas, Marcelo Melo vai às oitavas nas duplas

- Atualizado: 22 Janeiro 2016 | 10h 11

Parceria ganha dos americanos Austin Krajicek e Donald Young

Depois de uma longa espera que durou sete horas por causa da chuva que atrapalhou a programação dos confrontos da chave de duplas do Aberto da Austrália, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig confirmaram favoritismo de forma rápida, nesta sexta-feira, para garantir classificação às oitavas de final em Melbourne.

Cabeças de chave número 2 do torneio de duplas masculinas do primeiro Grand Slam do ano, Melo e Dodig venceram os norte-americanos Austin Krajicek e Donald Young por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 52 minutos.

Chuva faz jogo de Bruno Soares ser adiado e atrasa partida de Marcelo Melo em 7 horas

Chuva faz jogo de Bruno Soares ser adiado e atrasa partida de Marcelo Melo em 7 horas

Líder do ranking mundial entre os duplistas, Melo assim se credenciou para enfrentar ao lado do croata na próxima fase os vencedores da partida entre a dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers e a parceria firmada pelo Mikhail Elgin com o holandês Matwe Middelkoop.

Para avançar sem sustos às oitavas de final, Melo e Dodig confirmaram todos os seus saques e converteram três de seis break points diante de Krajicek e Young, que tiveram apenas duas chances de quebrar o serviço de seus adversários e não aproveitaram nenhuma delas.

BELLUCCI E DEMOLINER CAEM

Eliminado na segunda rodada da chave de simples do Aberto da Austrália na última quinta-feira, Thomaz Bellucci agora caiu na disputa das duplas em Melbourne nesta sexta. Atuando ao lado do também brasileiro Marcelo Demoliner, o tenista número 1 do País foi derrotado pelo filipino Treat Huey e o bielo-russo Max Mirnyi, que venceram por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 7/6 (7/2) e 6/4.

Cabeças de chave número 14, Huey e Mirnyi travaram um duelo muito equilibrado com os brasileiros. Cada dupla conseguiu apenas uma quebra de saque cada no confronto, sendo que o segundo set só foi ser definido no tie-break.

O triunfo fez o filipino e o bielo-russo se credenciarem para encarar na próxima fase o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, que em outro duelo do dia superaram os checos Lukas Dlouhy e Jiri Vesely por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2.

Aberto da Austrália 2016
Lukas Coch|EFE
Djokovic

Djokovic conquistou o Aberto da Austrália após bater Andy Murray por 3 sets a 0 na decisão

Outra dupla de grande destaque que assegurou classificação às oitavas de final nesta sexta foi a formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan. Cabeças de chave número 3, os norte-americanos avançaram ao derrotar o indiano Mahesh Bhupathi e o luxemburguês Gilles Muller por 6/3 e 6/2.

Assim, os duplistas mais vencedores da história se credenciaram para enfrentar na próxima fase o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, que em outro confronto desta sexta eliminaram Steve Johnson e Sam Querrey, ambos dos Estados Unidos, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/4).

Outra dupla com vaga assegurada nas oitavas de final é a formada pelo canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock. Cabeças de chave número 9, eles contaram com a desistência da parceria firmada pelo holandês Robin Haase e o espanhol Fernando Verdasco e avançaram por W.O..

DUPLAS MISTAS

A chuva que atrasou a programação de confrontos na Austrália nesta sexta-feira acabou adiando a estreia do brasileiro Bruno Soares na chave de duplas mistas do Grand Slam. Ele e a russa Elena Vesnina, cabeças de chave número 5, iriam estrear contra o sul-coreano Hyeon Chung e a chinesa Saisai Zheng, mas o confronto foi cancelado e ainda não teve a sua nova data de disputa confirmada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX