Publicidade

Melo avança e Soares é eliminado na 2ª rodada do Aberto da Austrália

Dupla cabeça de chave 1 passa por Max Purcell/Luke Saville; mineiro e Jamie Murray caem diante de Leander Paes/Puraj Raja

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Brasil só terá um representante nas oitavas de final da chave de duplas masculinas no Aberto da Austrália. Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram mais uma neste sábado e avançaram. Já Bruno Soares e seu parceiro, o escocês Jamie Murray, foram eliminados na segunda rodada.

PUBLICIDADE

+ Diretor do Aberto da Austrália admite rever 'política de calor' para 2019

Bruno Soares caiu diante dos indianos Leander Paes e Purav Raja por 7/6 (7/5), 5/7 e 7/6 (8/6). A batalha durou 2h54min, um dos mais longos desta chave de duplas. "Infelizmente escapou. Foi um jogo bastante duro. Eles jogaram um nível bem acima do que vinham jogando. A gente jogou bem e tivemos as nossas chances", lamentou o brasileiro.

Bruno Soares (no chão) e Jamie Murray; dupla perdeu para Leander Paes e Purav Raja Foto: Ng Han Guan/AP

"É uma pena. A gente estava jogando super bem. Paciência, agora vamos para as duplas mistas", comentou Soares, que já foi campeão desta chave há dois anos, ao lado da russa Elena Vesnina. Desta vez, ele joga ao lado de outra russa, Ekaterina Makarova. Eles vão estrear contra a chinesa Yifan Xu e o neozelandês Marcus Daniell, no domingo.

Formando a dupla cabeça de chave número 1 em Melbourne, Melo e Kubot, por sua vez, derrotaram os locais Max Purcell e Luke Saville por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2), em 1h37min. Em jogo equilibrado, brasileiro e polonês faturaram duas quebras de saque, uma em cada set, e sofreram apenas uma, para buscar a vitória.

"Hoje fizemos um dos melhores jogos deste ano. Jogamos muito bem contra uma dupla perigosa, que não conhecíamos, e que, se continuar junta, vai dar muito trabalho. Conseguimos imprimir nosso ritmo, mesmo sabendo que a dupla australiana era franco-atiradora e que teria o apoio da torcida em uma quadra grande lotada. Fomos bem melhores do que na primeira rodada, o que dá confiança para o próximo jogo", avaliou Melo.

Com o triunfo, o brasileiro segue na briga pelo título inédito em Melbourne - seu parceiro foi campeão na Austrália, em 2014, ao lado do sueco Robert Lindstedt. Nas oitavas, eles vão enfrentar o norte-americano Rajeev Ram e o indiano Divij Sharan, que formam a dupla cabeça de chave número 16.

Publicidade

BIA AVANÇA

Já fora da chave de simples, Beatriz Haddad Maia venceu mais e está nas oitavas de final nas duplas femininas. Neste sábado, ela e a romena Sorana Cirstea derrotaram a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears, que formaram a parceria cabeça de chave número 15. Bia e Cirstea venceram de virada, pelo placar de 4/6, 6/3 e 6/3.

Na briga pela vaga nas quartas de final, brasileira e romena terão um desafio mais complicado pela frente. Vão enfrentar as experientes checas Lucie Safarova e Barbora Strycova, que compõem a dupla cabeça de chave número quatro do torneio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.