1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Melo cai nas duplas em Melbourne e Hewitt se despede do tênis

- Atualizado: 24 Janeiro 2016 | 12h 00

Brasileiro e Dodig perderam para Granollers e Cuevas nas duplas

O tenista brasileiro Marcelo Melo foi eliminado nas oitavas de final da chave de duplas do Aberto da Austrália. Neste domingo, o líder do ranking dos duplistas e o croata Ivan Dodig caíram em Melbourne com a derrota para o espanhol Marcel Granollers e o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 2/6 e 6/3, em 1 hora e 44 minutos.

Em 2015, Melo e Dodig foram semifinalistas do Aberto da Austrália. Por isso, o brasileiro tem a condição de líder do ranking de duplas ameaçado por duas parcerias: Horia Tecau (Romênia)/Jean-Julien Rojer (Holanda) e Bob Bryan/Mike Bryan (Estados Unidos).

Diante de Granollers e Cuevas, Melo e Dodig abriram 3/0 no primeiro set, mas permitiram a reação dos adversários, que levaram a parcial para o tie-break e venceram. Depois, o brasileiro e o croata foram soberanos na segunda parcial. No terceiro set, no entanto, não tiveram sequer um break point e acabaram sendo eliminados.

Duplista número um do mundo, Marcelo Melo foi eliminado

Duplista número um do mundo, Marcelo Melo foi eliminado

Apesar da queda de Melo, o Brasil ainda tem um representante na chave de duplas do Aberto da Austrália: Bruno Soares. Ele e o britânico Jamie Murray vão encarar pelas oitavas de final Dominic Inglot, também da Grã-Bretanha, e Robert Lindstedt, da Suécia.

APOSENTADORIA OFICIAL DE HEWITT

Os adversários de Granollers e Cuevas nas quartas de final serão os responsáveis pela aposentadoria oficial de Lleyton Hewitt. Após cair na chave de simples na última quinta-feira, quando foi derrotado pelo espanhol David Ferrer e recebeu homenagens, o veterano deu uma sobrevida à sua carreira na chave de duplas do Aberto da Austrália, mas acabou sendo eliminado neste domingo.

Hewitt e o também australiano Samuel Groth perderam para o norte-americano Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O duelo, vencido pelos campeões da edição de 2014 de Wimbledon, chegou a ser interrompido por 20 minutos por causa de uma espectadora que passou mal na arquibancada.

Ao fim do duelo, Hewitt deixou a Margaret Court Arena ovacionado pelos 7,5 mil espectadores, oficializando o fim da sua carreira de tenista profissional.

DUPLAS MISTAS

Já pelo torneio de duplas mistas do Aberto da Austrália, o brasileiro Bruno Soares e a russa Elena Vesnina estrearam com vitória sobre a chinesa Saisai Zheng e o sul-coreano Hyeon Chung por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 10/7, em 1 hora e 35 minutos.

Nas oitavas de final, Soares e Vesnina vão duelar com o austríaco Alexander Peya, ex-parceiro do brasileiro, e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. O mineiro possui dois títulos dos torneios do Grand Slam em duplas mistas, conquistados nas edições de 2012 e 2014 do US Open.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX