1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Melo e Bellucci vencem jogos de estreia nas duplas na Austrália

- Atualizado: 20 Janeiro 2016 | 10h 43

Ao lado de Ivan Dodig, Marcelo ganha dos rivais por 2 sets a 0

Os brasileiros que entraram em ação nesta quarta-feira pela chave de duplas do Aberto da Austrália se deram bem. E o destaque foi Marcelo Melo, o número 1 do mundo, que, junto ao parceiro Ivan Dodig, precisou de apenas 55 minutos para bater o alemão Dustin Brown e o britânico Aljaz Bedene por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

O duelo desta quarta foi o primeiro de Melo em um torneio do Grand Slam como líder do ranking dos duplistas. E o brasileiro e o croata Dodig se impuseram diante de Browm e Bedene, tanto que os adversários não tiveram sequer um break point no duelo.

Já Dodig e Melo aproveitaram duas das nove oportunidades, sendo uma em cada set, assegurando a vitória num duelo em que eles dispararam 25 winners, seis a mais do que os adversários, e cometeram nove erros não-forçados, três a menos do que os oponentes.

Ao lado de Marcelo Demoliner, Bellucci supera parceria de Santiago Gonzalez e Julian Knowle

Ao lado de Marcelo Demoliner, Bellucci supera parceria de Santiago Gonzalez e Julian Knowle

Também nesta quarta, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner tiveram mais dificuldades, mas também triunfaram na estreia na chave de duplas em Melbourne. Os brasileiros derrotaram o mexicano Santiago Gonzalez e o austríaco Julian Knowle por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, em 1 hora e 57 minutos.

O duelo foi equilibrado, com uma quebra de saque em cada parcial, sendo que Bellucci e Demoliner se deram melhor no segundo e terceiro sets, assegurando a vitória de virada. Agora eles terão pela frente o filipino Treat Huey e o bielo-russo Max Mirnyi, que superaram Denis Istomin, do Usbequistão, e Aliaksandr Bury, da Bielo-Rússia, por 2 a 1 (7/6, 4/6 e 7/6).

Aberto da Austrália 2016
Lukas Coch|EFE
Djokovic

Djokovic conquistou o Aberto da Austrália após bater Andy Murray por 3 sets a 0 na decisão

Além de Melo, Bellucci e Demoliner, o Brasil tem outros dois representantes na chave de duplas do Aberto da Austrália - Bruno Soares e André Sá. Ambos vão estrear nesta quinta-feira. Soares e o britânico Jamie Murray duelarão com Aisam-Ul-Haq Qureshi, do Paquistão, e Jonathan Marray, também da Grã-Bretanha. Já Sá e o australiano Chris Guccione vão medir forças com os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX