Publicidade

Melo e Kubot vencem franceses e conquistam título do Masters de Madri

Tenistas vencem Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A folga inesperada no sábado fez bem a Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Descansados, eles venceram os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin neste domingo e conquistaram o título da chave de duplas do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Brasileiro e polonês fecharam a partida com placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Melo e Kubot faturaram o segundo troféu da temporada, na terceira final do ano. Antes, foram campeões do Masters 1000 de Miami, no piso duro, e levaram o vice-campeonato em Indian Wells, sobre a mesma superfície. Em Madri, brilharam pela primeira vez no ano no saibro, às vésperas de Roland Garros.

Marcelo Melo (esq.) e Lucasz Kubot foram campeões em Madri Foto: Kiko Huesca/EFE

PUBLICIDADE

Brasileiro e polonês chegaram descansados para a final deste domingo porque não precisaram jogar no sábado, em razão do abandono dos rivais Jack Sock, dos Estados Unidos, e Nick Kyrgios, da Austrália.

Na decisão, Melo e Kubot oscilaram um pouco no set inicial, até sofrendo uma quebra de saque. Porém, faturaram duas sobre os franceses e abriram vantagem no placar. No segundo set, eles elevaram o nível, principalmente no saque, com até 89% de aproveitamento dos pontos quando jogaram com o primeiro serviço. Sem sofrer quebras, asseguraram a comemoração.

A dupla vai voltar à quadra já nos próximos dias para a disputa do Masters de Roma, também no saibro. Eles vão estrear direto nas oitavas de final, por serem "bye" na chave.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.