1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Melo será 2º cabeça de chave nas duplas na Austrália; Sá pega irmãos Bryan

- Atualizado: 17 Janeiro 2016 | 13h 33

A organização do Aberto da Austrália sorteou neste domingo as chaves de duplas do primeiro Grand Slam do ano. Número 1 do mundo no ranking de duplistas e principal esperança do Brasil no torneio, Marcelo Melo e seu parceiro Ivan Dodig terão o britânico Aljaz Bedene e o alemão Dustin Brown na estreia.

Melo atuou em somente um torneio em 2016, em Sydney, quando teve o canadense Daniel Nestor como parceiro e foi eliminado nas quartas de final. No Aberto da Austrália, ele e Dodig serão cabeças de chave número 2, somente atrás de Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, considerados os maiores favoritos ao título.

Os terceiros cabeças de chave são os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. E eles terão pela frente um adversário brasileiro. André Sá e seu parceiro, o australiano Chris Guccione, não deram sorte no sorteio e terão que enfrentar a dupla hexacampeã da competição (títulos em 2006, 2007, 2009, 2010, 2011 e 2013).

Outros quatro brasileiros atuarão em duplas. Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner duelaram com o mexicano Santiago González e o austríaco Julian Knowle, enquanto Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray, cabeças de chave número 7, encararão o britânico Jonathan Marray e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Entre as mulheres, Teliana Pereira e a colombiana Mariana Duque-Mariño também não deram sorte e jogarão simplesmente contra a principal dupla da atualidade: a suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX