PUBLICIDADE

Publicidade

Muguruza vence holandesa, mas abandona Torneio de Sydney por lesão

Com problema na perna, última cabeça de chave da competição está fora

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Campeã de Wimbledon em 2017, Garbiñe Muguruza abandonou nesta quarta-feira o Torneio de Sydney após vencer o seu jogo pelas oitavas de final por causa de uma lesão na perna. Com isso, esta foi a segunda vez que a número 2 do mundo desistiu de um evento no início da temporada 2018 por problemas físicos.

A espanhola, que na semana passada se retirou no terceiro set da sua primeira partida no Torneio de Brisbane por causa de cãibras na perna, havia derrotado nesta quarta a holandesa Kiki Bertens, a 32ª colocada no ranking da WTA, por 6/3 e 7/6 (8/6), no seu jogo de estreia em Sydney.

Muguruza está atrás apenas de Simona Halep no ranking da ATP. Foto: Dan Himbrechts / EFE

Mas uma lesão muscular na perna direita fez com que Muguruza desistisse do seu próximo encontro, garantindo a passagem às semifinais daquela que seria a sua rival, a australiana Daria Gavrilova (25ª), que fez 6/4 e 6/2 na compatriota Sam Stosur(42ª).

Com a desistência de Muguruza, o Torneio de Sydney não tem nenhuma cabeça de chave viva. A adversária de Gavrilova nas semifinais vai sair do confronto entre a checa Barbora Strycova e a norte-americana Ashleigh Barty. Do outro lado da chave, os duelos das quartas de final serão: Camila Giorgi (Itália) x Agnieszka Radwanska (Polônia) e Dominika Cibulkova (Eslováquia) x Angelique Kerber (Alemanha).

HOBART

Publicidade

As quartas de final do Torneio de Hobart também estão definidas. E eles serão Aryna Sabalenka (Bielo-Rússia) x Lesia Tsurenko (Ucrânia), Mihaela Buzarnescu (Romênia) x Alison Riske (Estados Unidos), Donna Vekic (Croácia) x Heather Watson (Grã-Bretanha) e Monica Niculescu (Romênia) x Elise Mertens (Bélgica).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.