Publicidade

Murray é surpreendido por Radek Stepanek e cai em Queen's

Número 5 da ATP, o britânico foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (12/10) e 6/2, pelo número 42 do ranking

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O britânico Andy Murray foi surpreendido pelo checo Radek Stepanek, nesta quinta-feira, e foi eliminado de forma precoce do Torneio de Queen's. Cabeça de chave número 3 do ATP 250 realizado em quadras de grama e atual campeão da competição, o atual quinto tenista do ranking mundial acabou superado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (12/10) e 6/2. Murray havia estreado com vitória sobre o francês Paul-Henri Mathieu na competição que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 23, mas viu seu início de embalo na temporada de grama ser freado pelo atual 42º colocado da ATP.

Murray é o número 5 da ATP e era cabeça de chave em Londres Foto: Andrew Cowie/AFP

PUBLICIDADE

Essa foi apenas a segunda vitória de Stepanek em sete jogos com Murray, que aproveitou a única chance que teve de quebrar o saque do rival no primeiro set, mas viu o adversário aproveitar um de três break points na parcial. Com o isso, a disputa foi ao tie-break, no qual o equilíbrio foi grande e teve o checo triunfando pela vantagem mínima de 12/10.

Empolgado com a vitória na parcial anterior, Stepanek voltou com tudo para o segundo set, no qual confirmou todos os seus serviços e aproveitou duas de quatro oportunidades de quebrar o saque do britânico para aplicar o 6/2 que liquidou o confronto e eliminou o atual campeão de Wimbledon.

Com o expressivo triunfo, Stepanek lutará por uma vaga na semifinal em jogo contra o sul-africano Kevin Anderson, sétimo cabeça de chave, que nesta quinta derrotou o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 7/6 (7/4).

BERDYCH AVANÇA

Mas, se Murray ficou cedo pelo caminho, o checo Tomas Berdych confirmou a sua condição de segundo cabeça de chave ao vencer o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, e garantir vaga nas quartas de final. 

Desta forma, Berdych se credenciou para enfrentar na próxima fase o espanhol Feliciano López, que nesta quinta levou a melhor em equilibrado duelo com o francês Kenny De Schepper, batido por 2 sets a 1, com 7/6 (7/3), 6/7 (4/7) e 7/6 (7/3).

Publicidade

Também nesta quinta, o búlgaro Grigor Dimitrov fez valer o status de quarto cabeça de chave ao vencer o francês Edouard Roger-Vasselin por 7/6 (7/3) e 6/4. O seu próximo rival será o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que contou com a desistência do finlandês Jarkko Nieminen quando vencia o segundo set por 4/2, após ter fechado a primeira parcial em 6/4.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.