Assine o Estadão
assine

Esportes

tênis

Murray e Wawrinka estreiam com vitória em Queen's

Andy Murray venceu o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta quarta-feira, em sua estreia no Torneio de Queen''s. Cabeça de chave número 3 da competição realizada em Londres que serve de preparação para Wimbledon, o tenista britânico assim garantiu vaga nas oitavas de final do ATP 250 realizado em quadra de grama.

0

AE,
Agência Estado

11 Junho 2014 | 12h45

Atual campeão de Wimbledon, Murray vem embalado pela boa campanha realizada em Roland Garros, onde foi eliminado na semifinal pelo espanhol Rafael Nadal, e terá Radek Stepanek pela frente na próxima rodada em Queen''s. O checo avançou nesta quarta ao superar o australiano Bernard Tomic por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5).

No duelo diante de Mathieu, que durou uma hora e 26 minutos, Murray confirmou todos os seus saques no primeiro set e aproveitou um de dois break points para abrir vantagem de 6/4. Já na segunda parcial, mais uma vez sem ter o serviço quebrado, o escocês foi feliz em uma de cinco oportunidades de vencer games no saque do francês para repetir o 6/4.

Esse foi também foi o primeiro jogo disputado pelo atual quinto tenista do ranking mundial desde quando anunciou, no último domingo, a ex-tenista francesa Amelie Mauresmo como sua nova técnica. Também capitã da França na Fed Cup, espécie de versão masculina da Copa Davis, ela foi contratada inicialmente para trabalhar com o britânico nesta temporada de grama do circuito profissional.

WAWRINKA - Atual terceiro colocado do ranking mundial, o suíço Stanislas Wawrinka também estreou com vitória em Queen''s nesta quarta-feira. Ele avançou às oitavas de final ao contar com a desistência do cipriota Marcos Baghdatis quando vencia o primeiro set por 3/2. Desta forma, Wawrinka chegará descansado para encarar o norte-americano Sam Querrey na próxima fase da competição.

Em outro jogo já encerrado nesta quarta-feira em Queen''s, o francês Kenny De Schepper fez bonito ao vencer o letão Ernests Gulbis, sexto cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/5. Assim, ele avançou às oitavas de final e se credenciou para encarar agora o espanhol Feliciano López, décimo pré-classificado, que superou o australiano Lleyton Hewitt por 6/3 e 6/4.

Outro francês que assegurou lugar nas oitavas de final nesta quarta foi Adrian Mannarino. Ele passou pelo dominicano Victor Estrella por 6/1 e 6/2 e será o próximo adversário do checo Tomas Berdych, segundo cabeça de chave da competição.

Os ucranianos Alexandr Dolgopolov e Sergiy Stakhovsky também foram às oitavas de final com triunfos obtidos nesta quarta. O primeiro deles derrotou o usbeque Denis Istomin por 7/6 (7/3) e 7/6 (9/7), enquanto o segundo eliminou o canadense Vasek Pospisil por duplo 6/4. Já o finlandês Jarkko Nieminen foi às oitavas ao bater o russo Dmitry Tursunov por 7/6 (7/3) e 7/6 (7/3).

Mais conteúdo sobre: