1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Na Li sofre, mas bate polonesa na estreia em Wimbledon

AE - Agência Estado

23 Junho 2014 | 14h 21

Atual vice-líder do ranking mundial, a chinesa Na Li sofreu um pouco, mas venceu a polonesa Paula Kania por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, nesta segunda-feira, no seu jogo de estreia em Wimbledon. A tenista oriental voltou a jogar pela primeira vez desde quando caiu de forma surpreendente já na primeira rodada de Roland Garros.

E Na Li não teve moleza para confirmar o seu favoritismo. Logo de cara ela teve o seu serviço quebrado e chegou a ver Kania, atual 175ª colocada do ranking mundial, sacar para fechar o primeiro set. Porém, a chinesa reagiu e converteu dois de três break points para virar o jogo e assegurar a vantagem inicial de 7/5.

No segundo set, Na Li voltou a sofrer, pois teve o saque quebrado por duas vezes. Entretanto, compensou o fato ao ser feliz em quatro de seis chances de ganhar games no serviço da rival e assim fez o 6/2 que liquidou o duelo.

Com o resultado, a chinesa se credenciou para enfrentar na segunda rodada a austríaca Yvonne Meusburger, que na estreia eliminou a norte-americana Vania King com parciais de 7/5 e 6/3.

VENUS WILLIAMS - Cinco vezes campeã de Wimbledon, Venus Williams também estreou com vitória nesta edição do Grand Slam inglês nesta segunda-feira. A norte-americana superou a espanhola Maria Teresa Torro por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/2, e terá como próxima rival a japonesa Kurumi Nara, que na primeira rodada aplicou duplo 6/4 sobre a alemã Anna-Lena Friedsam.

Outra cabeça de chave de destaque que estreou com vitória em jogo terminado há pouco em Wimbledon foi Flavia Pennetta. A italiana, 12ª pré-classificada, derrotou a eslovaca Jana Cepelova por 6/2 e 6/3.