1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Nadal é eliminado na primeira rodada do Aberto da Austrália

- Atualizado: 19 Janeiro 2016 | 08h 07

Ex-número 1 perde para o também espanhol Fernando Verdasco

O espanhol Rafael Nadal foi eliminado na primeira rodada do Aberto da Austrália nesta terça-feira. O ex-número 1 do mundo perdeu para o compatriota Fernando Verdasco por 3 sets a 2 em partida que durou 4 horas e 41 minutos (7/6 (8-6), 4/6, 3/6, 7/6 (7-4) e 6/2).

Verdasco, que ainda não esqueceu a derrota sofrida para Nadal em 2009, demorou sete anos para se vingar. A agressividade que mostrou em momentos fundamentais da partida e seu físico, superior no final, deram o triunfo ao madrilenho.

Nadal desolado na entrevista coletiva após derrota para Verdasco

Nadal desolado na entrevista coletiva após derrota para Verdasco

Número 45 do mundo, Verdasco comemorou a vitória apertada sobre Nadal. "É incrível ganhar de Nadal um jogo de cinco sets depois de perder por 2 sets 1", afirmou. "Joguei um quinto set de forma incrível. Acertei todos os winners, não sei como. Eu fechava os olhos e tudo estava acontecendo."

A vitória, a terceira de Verdasco em 17 jogos diante de Nadal, retrata o momento distindo os dois tenistas. Essa foi a terceira vitória de Verdasco nos últimos quatro jogos diante de Nadal. Já o ex-número 1 do mundo no ranking da ATP não vive bom momento no tênis e não chega a uma final de Grand Slam desde 2014.

Aberto da Austrália 2016
Lukas Coch|EFE
Djokovic

Djokovic conquistou o Aberto da Austrália após bater Andy Murray por 3 sets a 0 na decisão

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX