1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Nadal arrasa Lajovic e reencontrará Ferrer em Roland Garros

AE - Agência Estado

02 Junho 2014 | 10h 41

Espanhóis se enfrentam nas quartas desta edição do Grand Slam

Finalistas de Roland Garros no ano passado, Rafael Nadal e David Ferrer irão se reencontrar nesta edição do Grand Slam francês. Com vitórias conquistadas nesta segunda-feira, os espanhóis se garantiram nas quartas de final e se enfrentarão novamente em Paris.

Quinto cabeça de chave e atual vice-campeão, Ferrer foi o primeiro a sair vitorioso de quadra neste dia de confrontos ao bater o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/3, 6/7 (5/7) e 6/1. Já Nadal, atual campeão e dono de oito títulos de Roland Garros, teve muito mais facilidade e arrasou o sérvio Dusan Lajovic por 6/1, 6/2 e 6/1.

Nadal ostenta 21 vitórias em 27 confrontos diante de Ferrer, mas o seu compatriota levou a melhor no último deles, no Masters 1000 de Montecarlo deste ano, também disputado em quadras de saibro como as do Grand Slam realizado na capital francesa. No ano passado, entretanto, o atual líder do ranking mundial atropelou Ferrer na decisão de Roland Garros.

Caroline Blumberg/EFE
Nadal arrasa Lajovic e encara Ferrer nas quartas de final em Roland Garros

Especialista no saibro, Ferrer também se tornou nesta segunda-feira o segundo tenista espanhol, ao lado de Alex Corretja, com mais vitórias em Roland Garros. São 36 ao total, enquanto Nadal agora acumula incríveis 63 triunfos em Paris.

Para voltar a ter chance de desafiar Nadal onde seu compatriota reina como tenista, Ferrer iniciou forte o duelo diante de Kevin Anderson. Com quatro quebras de saque obtidas em oito chances, fez duplo 6/3 nas dois primeiros sets. Em seguida, porém, o sul-africano reagiu e levou a terceira parcial ao tie-break, no qual triunfou em 7/5 após cada tenista converter um break point.

Ferrer, entretanto, não se abalou com a derrota no desempate e retornou arrasador ao quarto set. Sem ter o saque ameaçado nenhuma vez e ao aproveitar as duas chances de quebra cedidas pelo adversário, fez o 6/1 que liquidou o confronto.

Já Nadal não deu nenhuma chance a Dusan Lajovic, atual 83º tenista do ranking mundial, e segue sem perder sets nesta edição de Roland Garros. Desta vez, o espanhol precisou de apenas uma hora e 33 minutos para confirmar seu favoritismo. Com o jogo controlado em sua mão o tempo todo, ele aproveitou oito de dez oportunidades de quebrar o saque do sérvio, que só converteu um de quatro break points. Para completar, o tenista número 1 do mundo ganhou 81% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço e cometeu apenas 19 erros não-forçados, contra 43 do seu adversário.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo