1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Thomaz Bellucci arrasa rival na abertura do Aberto da Austrália

- Atualizado: 20 Janeiro 2016 | 07h 50

Brasileiro derrota australiano Jordan Thompson por 3 sets a 0

Longe do grupo dos aspirantes ao título do Aberto da Austrália, Thomaz Bellucci foi outro tenista que confirmou favoritismo em sua estreia em Melbourne nesta terça-feira. O tenista número 1 do Brasil arrasou o australiano Jordan Thompson, convidado da organização, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2.

O triunfo fez Bellucci se credenciar para encarar na segunda rodada o norte-americano Steve Johnson, que na estreia eliminou o britânico Aljaz Bedene com 6/3, 6/4 e 7/6 (7/3).

Brasileiro ganha de Jordan Thompson, convidado da organização, por 6/2, 6/3 e 6/2

Brasileiro ganha de Jordan Thompson, convidado da organização, por 6/2, 6/3 e 6/2

Hoje no 37º lugar do ranking mundial, o brasileiro não deu chances ao atual 143º da ATP nesta terça. Sem ter o seu saque ameaçado por nenhuma vez no jogo, ele ainda converteu cinco de nove break points para liquidar a partida em apenas 90 minutos.

Com 23 winners, Bellucci ainda pôde se dar ao luxo de cometer 20 erros não forçados, contra 29 de seu rival, que acumulou apenas dez bolas vencedoras no confronto.

Aberto da Austrália 2016
Lukas Coch|EFE
Djokovic

Djokovic conquistou o Aberto da Austrália após bater Andy Murray por 3 sets a 0 na decisão

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX