PUBLICIDADE

Nadal enfrenta Federer disposto a manter a hegemonia contra rival suíço

Espanhol leva a melhor no confronto geral, com 23 vitórias, contra 12 do adversário

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

De um lado, Rafael Nadal, consagrado tenista espanhol, que acumula conquistas por onde passa. Do outro, o suíço Roger Federer, lenda viva do esporte. Donos de uma das mais acirradas rivalidades da modalidade, a dupla se enfrenta nesta quarta-feira, por volta das 21h, pelas oitavas de final do Masters 100 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Para chegar até esta fase, Nadal passou tranquilo por Fernando Verdasco. Federer, por sua vez, encontrou maiores dificuldades contra Steve Johnson, mas também fez sua parte. Agora, a expectativa é de um grande duelo, assim como aconteceu um mês e meio atrás, na inesquecível decisão do Grand Slam do Aberto da Austrália, vencido pelo suíço.

Se o último encontro entre eles não trás boas recordações para Nadal, o retrospecto geral está a seu favor. A "competição" entre eles começou em 2004, pelo Masters 1.000 de Miami, com a vitória do espanhol. Desde então, foram mais 34 confrontos, onde o número seis do ranking da ATP venceu 23, contra apenas 12 vitórias do oponente, quatro posições abaixo.

Independente de quem avance, a tendência é de nova pedreira nas quartas de final. O vencedor terá pela frente quem passar entre Novak Djokovic e Nick Kyrgios.