PUBLICIDADE

Publicidade

Nadal perde para Verdasco e cai precocemente em Miami

Número 3 do mundo cai diante de compatriota por 6/4, 2/6 e 6/3

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O espanhol Rafael Nadal foi precocemente eliminado no Masters 1000 de Miami. Neste domingo, em partida válida pela terceira rodada, o número 3 do mundo acabou deixando a disputa ao perder para o compatriota Fernando Verdasco, 34º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3, em 2 horas e 15 minutos. Nadal chegou a ter a sua participação em Miami colocada em dúvida após ele sofrer uma lesão, durante treinamento, no tornozelo esquerdo. Mas ele até venceu na sua estreia, o também espanhol Nicolas Almagro, mas agora acabou sendo eliminado por Verdasco.  Curiosamente, Nadal tem ampla vantagem, agora de 13 a 2, no confronto direto com Verdasco, mas perdeu os dois últimos confrontos. Agora, o seu compatriota terá pela frente o vencedor da partida entre o argentino Juan Monaco e o espanhol Guillermo Garcia-López, enquanto Nadal segue em seu jejum de títulos em Miami, torneio que nunca venceu, embora tenha disputado quatro finais. 

Nadal foi derrota pelo seu compatriota Verdasco no Masters 1000 de Miami Foto: Rhona Wise/EFE

PUBLICIDADE

Neste domingo, Nadal perdeu o seu saque no oitavo game do primeiro set, devolveu a quebra em seguida para evitar a vitória de Verdasco, mas sucumbiu em seguida, sendo batido por 6/4. A resposta de Nadal veio no segundo set, vencido por 6/2, após converter break points no quinto e sétimo games. 

No terceiro set, Verdasco ficou em vantagem ao conseguir quebra de serviço no quarto game. Nadal ainda salvou match-point no oitavo game, mas não resistiu depois, sendo batido por 6/3, o que acabou provocando a sua eliminação em Miami. 

Número 9 do mundo, o checo Tomas Berdych avançou neste domingo ao derrotar o australiano Bernard Tomic, 29º colocado do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (7/3) e 6/1. Seu próximo rival será o francês Gael Monfils, número 19 do mundo, que bateu o compatriota Jo-Wilfried Tsonga, 13º do ranking, por 6/4 e 7/6 (7/4).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.