1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Nadal se vinga de Verdasco e avança em Indian Wells

- Atualizado: 15 Março 2016 | 21h 31

O espanhol Rafael Nadal está classificado às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Nesta terça-feira, numa partida com graus de dificuldade bem diferentes em cada set, o número 5 do mundo avançou na competição californiana ao bater o compatriota Fernando Verdasco, 65º colocado no ranking da ATP, por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (11/9), em 1 hora e 41 minutos.

A vitória serviu como "vingança" para Nadal, que foi surpreendido e eliminado na sua estreia no Aberto da Austrália ao perder para o compatriota em cinco sets. Mas aquela foi uma rara derrota para Verdasco, contra quem agora está em vantagem de 15 a 3 no confronto direto.

O primeiro set da partida foi um passeio para Nadal, que aplicou um "pneu" em apenas 27 minutos. A segunda parcial, porém, foi bem diferente. Os espanhóis trocaram quebras de saque nos quatro primeiros games. E a definição do set ficou para o tie-break, vencido por Nadal.

O próximo adversário do espanhol no Masters 1000 de Indian Wells vai ser o alemão Alexander Zverev, número 58 do mundo. O duelo será inédito.

OUTROS JOGOS - Número 11 do mundo, o norte-americano John Isner avançou ao bater o francês Adrian Mannarino (60º do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4). Seu oponente nas oitavas de final será o japonês Kei Nishikori, número 6 do mundo.

Em duelo espanhol nesta terça-feira, Feliciano Lopez (21º do ranking) bateu Roberto Bautista Agut (17º), por 2 a 1 (7/6, 6/7 e 6/4).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX