Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Nadal se vinga de Verdasco e avança em Indian Wells

Tênis

Nadal se vinga de Verdasco e avança em Indian Wells

O espanhol Rafael Nadal está classificado às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Nesta terça-feira, numa partida com graus de dificuldade bem diferentes em cada set, o número 5 do mundo avançou na competição californiana ao bater o compatriota Fernando Verdasco, 65º colocado no ranking da ATP, por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (11/9), em 1 hora e 41 minutos.

0

Estadão Conteúdo

15 Março 2016 | 21h17

A vitória serviu como "vingança" para Nadal, que foi surpreendido e eliminado na sua estreia no Aberto da Austrália ao perder para o compatriota em cinco sets. Mas aquela foi uma rara derrota para Verdasco, contra quem agora está em vantagem de 15 a 3 no confronto direto.

O primeiro set da partida foi um passeio para Nadal, que aplicou um "pneu" em apenas 27 minutos. A segunda parcial, porém, foi bem diferente. Os espanhóis trocaram quebras de saque nos quatro primeiros games. E a definição do set ficou para o tie-break, vencido por Nadal.

O próximo adversário do espanhol no Masters 1000 de Indian Wells vai ser o alemão Alexander Zverev, número 58 do mundo. O duelo será inédito.

OUTROS JOGOS - Número 11 do mundo, o norte-americano John Isner avançou ao bater o francês Adrian Mannarino (60º do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4). Seu oponente nas oitavas de final será o japonês Kei Nishikori, número 6 do mundo.

Em duelo espanhol nesta terça-feira, Feliciano Lopez (21º do ranking) bateu Roberto Bautista Agut (17º), por 2 a 1 (7/6, 6/7 e 6/4).

Comentários