1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Nishikori vence com facilidade na estreia em Brisbane; Muguruza cai na 2ª rodada

- Atualizado: 06 Janeiro 2016 | 12h 25

Kei Nishikori não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo em sua estreia no Torneio de Brisbane. Cabeça de chave número 2 da competição australiana, o tenista japonês venceu o casaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 realizado em quadras duras.

Com o triunfo obtido em 1h29min, Nishikori se credenciou para enfrentar na próxima fase o australiano Bernard Tomic, que em outro jogo do dia passou pelo checo Radek Stepanek por 2 sets a 1, com 7/6 (8/6), 4/6 e 7/6 (7/4).

Por ser o segundo pré-classificado, o atual oitavo colocado do ranking mundial estreou direto nas oitavas de final, assim como acontecerá com o suíço Roger Federer, principal favorito ao título, que abrirá campanha nesta quinta-feira em Brisbane diante do alemão Tobias Kamke.

Outro tenista que confirmou seu favoritismo na estreia em Brisbane foi o croata Marin Cilic. Terceiro cabeça de chave, ele passou pelo sul-coreano Hyeon Chung por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (7/3). E seu próximo rival será o austríaco Dominic Thiem, oitava pré-classificado, que superou nesta quarta o norte-americano Denis Kudla por 6/3 e 6/2.

FEMININO - Já na chave feminina de simples em Brisbane, o destaque do dia foi a eliminação da espanhola Garbiñe Muguruza, segunda cabeça de chave, já na estreia. Ela desistiu do duelo válido pela segunda rodada contra a norte-americana Varvara Lepchenko quando perdia o segundo set por 1/0, após ter perdido o primeiro por 7/6 (11/9).

Com o triunfo sobre Muguruza, Lepchenko avançou às quartas de final e irá encarar na próxima fase a também espanhola Carla Suárez Navarro. Também com vaga garantida nas quartas de final está a alemã Angelique Kerber, quarta cabeça de chave, que neste dia de duelos arrasou a norte-americana Madison Brengle por 6/3 e 6/0.

A bielo-russa Victoria Azarenka, por sua vez, eliminou com facilidade a belga Ysaline Bonaventure com parciais de 6/3 e 6/2 e medirá forças nas quartas de final com a italiana Roberta Vinci, oitava pré-classificada.

Outro duelo definido das quartas de final será entre a alemã Andrea Petkovic e a norte-americana Samantha Crawford. A primeira delas avançou ao bater a russa Ekaterina Makarova por 7/5 e 6/4, enquanto a segunda venceu a suíça Belinda Bencic, sétima cabeça de chave, por duplo 7/5.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX