PUBLICIDADE

Publicidade

Novak Djokovic anima público e Azarenka reaparece em Roland Garros neste sábado

Sem partidas oficiais, sérvio e bielo-russa participam de evento na quadra central

Por
Atualização:

A véspera do início das chaves principais de Roland Garros foi marcado por animação, muitas famílias e crianças e forte calor no complexo do Grand Slam, em Paris. Sem jogos oficiais, a maior atração deste sábado foi a presença inesperada da bielo-russa Victoria Azarenka em evento na quadra central, a Philippe Chatrier. Na sequência, o midiático sérvio Novak Djokovic empolgou os fãs com brincadeiras e irreverência no principal evento do Kids Day.

Victoria Azarenka não compete desde julho do ano passado, quando anunciou a sua gravidez. Em dezembro ela deu à luz ao filho Leo. E, após alguns meses, retomou os treinos. Na semana passada, avisou que iria antecipar o seu retorno para alguma competição na grama, como preparação para Wimbledon, que começará no dia 3 de julho, em Londres. Sua presença no Grand Slam britânico está garantida porque Azarenka contará com ranking protegido, sem precisar de convite ou de disputas no qualifying.

Novak Djokovic faz a festa dos fãs em Paris Foto: François Xavier/ AFP

PUBLICIDADE

Em Paris, neste sábado, Victoria Azarenka deu saques na Philippe Chatrier durante atividade comandada pelo local Michael Llodra, já aposentado. Também atendeu os fãs e brincou com a torcida, assim como Novak Djokovic, maior astro do evento. O atual campeão entrou em quadra ovacionado pela torcida, que ficou de pé para aplaudir o sérvio.

Durante as brincadeiras, o número 2 do mundo não decepcionou. Interagiu com os fãs, trocou de lugar com um pegador de bolas e tentou se esconder no "buraco" reservado às câmeras de TV na parede atrás da linha de base da quadra. Depois ajudou um participante a acertar um dos alvos, que ele mesmo levantou do outro lado da quadra, para facilitar a vitória do rival na disputa de saques. Mais cedo, a espanhola Garbiñe Muguruza, atual campeão no feminino, também participou da atividade.

Ao fim das brincadeiras, Novak Djokovic retornou à quadra principal para mais um treino com o técnico norte-americano Andre Agassi, novamente discreto, enquanto que o sérvio disputava um amistoso com Pablo Cuevas. O uruguaio dominou as ações na maior parte do tempo e protagonizou os melhores lances.

Enquanto isso na Suzanne Lenglen, a segunda quadra em importância no complexo, recebeu amistosos entre tenistas do Top 50. As partidas serviram como evento-teste para avaliar placar, posicionamento de câmeras e logística de público antes do início das disputas da chave principal neste domingo.

Evento tradicional dos grandes torneios de tênis, o Kids Day atraiu muitas famílias à Roland Garros, neste sábado, com ingressos a 20 euros. Trupes de música, atores personificando tenistas com roupas do início do século passado e sorvetes deram o tom do dia, marcado pelo forte calor, com temperaturas superando os 32 graus Celsius ao longo da tarde, e fizeram o complexo lembrar um parque de diversões para os fãs de tênis.

Publicidade

BRASILEIROS

A reportagem do jornal O Estado de S.Paulo acompanhou os treinos de Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Bruno Soares e Beatriz Haddad Maia neste sábado. Bellucci e Monteiro treinaram quase ao mesmo tempo. O número 1 do Brasil exibiu força física e bons golpes de forehand em atividade com o colombiano Santiago Giraldo. Monteiro trocou bolas com o português Gastão Elias.

Na sequência, Bia Haddad Maia retomou a sua preparação para a estreia na chave principal. Na última sexta-feira, ela venceu o seu terceiro jogo no qualifying e obteve a vaga em um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Ela deve estrear entre segunda e terça-feira, assim como Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva. Thomaz Bellucci estreará já neste domingo contra o sérvio Dusan Lajovic.

Bia Haddad Maia se prepara para estreia que deve acontecer entre segunda e terça-feira Foto: Felipe Rosa Mendes/ Estadão

Bruno Soares, que deve jogar somente a partir de terça-feira, treinou com o parceiro, o escocês Jamie Murray. A atividade contou com a presença do jovem João Ferreira, que tem o mesmo técnico de Soares e treina no mesmo local, em Belo Horizonte. Ferreira, de 16 anos, disputou na última sexta-feira o Rendez-Vous à Roland Garros, seletiva que dá vaga na chave juvenil, mas não teve sucesso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.