1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Paire elimina Stan Wawrinka e enfrenta Marin Cilic em Marselha

- Atualizado: 19 Fevereiro 2016 | 20h 25

Principal favorito ao título em Marselha, o suíço Stan Wawrinka não resistiu ao local Benoit Paire e foi eliminado da competição francesa nesta sexta-feira. Richard Gasquet, outro representante da casa, também se despediu, ao levar um "pneu" do australiano Nick Kyrgios. Já os experientes Tomas Berdych e Marin Cilic se garantiram nas semifinais.

Cabeça de chave número 1, Wawrinka enfrentou dificuldades desde o início da partida, diante do bom rendimento de Paire na quadra dura e coberta, e acabou cedendo a vitória pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 7/5. O francês, que levantou a torcida local, deve ser o cabeça de chave número 1 do Brasil Open, em São Paulo, na próxima semana.

Na semifinal, Paire vai encarar o croata Marin Cilic, a quem enfrentou apenas uma vez e venceu, ainda em 2013. Para avançar, o tenista da Croácia precisou despachar o russo Andrey Kuznetsov, por 6/3 e 6/4.

A outra semifinal terá Berdych e Kyrgios, que deve chegar menos cansado para este duelo. Afinal, ficou apenas 59 minutos em quadra diante de Gasquet. Com seus 17 aces, bateu o tenista da casa por 6/0 e 6/4, surpreendendo a torcida francesa e o próprio rival, atual 10º colocado do ranking.

Berdych, por sua vez, eliminou o belga David Goffin por 6/3 e 6/4. O checo vai encarar Kyrgios pela segunda vez no circuito. No primeiro, no Aberto da Austrália deste ano, venceu em quatro sets.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX