1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Pentacampeão, Djokovic estreia com vitória fácil em Miami

- Atualizado: 25 Março 2016 | 23h 23

Sérvio faz um duplo 6/3 no britânico Kyle Edmund

O sérvio Novak Djokovic não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo em sua estreia no Masters 1000 de Miami, nesta sexta-feira à noite, em um dos últimos jogos que fecharam a longa programação de confrontos do dia nos Estados Unidos. Campeão em Indian Wells no último domingo, o líder do ranking mundial superou o britânico Kyle Edmund por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e garantiu vaga na terceira rodada do torneio.

Pentacampeão em Miami e vencedor das duas últimas edições do evento norte-americano, Djokovic já estreou direto na segunda fase e terá pela frente na próxima rodada o português João Sousa, que em outro confronto do dia passou pelo canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (1/7), 7/6 (7/5) e 6/2.

Atual 87º colocado do ranking mundial, Kyle Edmund aproveitou a única chance que teve de quebrar o saque de Djokovic neste primeiro duelo que travou com o poderoso rival em sua carreira. Porém, o sérvio converteu quatro de 11 break points para liquidar a partida em 1h20min.

Djokovic não dá chances a britânico: duplo 6|3
Djokovic não dá chances a britânico: duplo 6|3

Com 22 vitórias e apenas uma derrota no ano, Djokovic tenta em Miami se tornar o maior vencedor de títulos de torneios da série Masters 1000. Ao ser campeão em Indian Wells no último domingo, ele igualou o recorde do espanhol Rafael Nadal, com 27 troféus cada um.

Já na última partida encerrada nesta sexta-feira no Masters de Miami, o francês Richard Gasquet confirmou a sua condição de décimo cabeça de chave na estreia ao superar o espanhol Albert Ramos por duplo 6/4. Assim, ele avançou à terceira rodada e irá encarar o seu compatriota Benoit Paire, que em outro confronto do dia eliminou o russo Mikhail Youzhny com parciais de 6/3 e 6/4.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX