1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Rafael Nadal elogia Djokovic após vitória em Roland Garros

Agência Estado

08 Junho 2014 | 18h 05

Espanhol vence o sérvio pela sexta vez no saibro de Paris

Depois de faturar o seu nono troféu em Roland Garros, Rafael Nadal fez elogios ao seu adversário deste domingo, o sérvio Novak Djokovic. "Todos os pontos foram difíceis. Jogar contra Novak sempre é um grande desafio", disse o espanhol, que se tornou o único tenista da história a vencer cinco títulos consecutivos em Paris.

Após a partida, os dois atletas foram políticos em suas declarações. "Eu tenho certeza de que você vencerá aqui no futuro", disse Nadal a Djokovic. Nas seis vezes em que enfrentou o sérvio em Roland Garros, o espanhol sempre saiu com a vitória. Desta vez, ele precisou de três horas e meia para ganhar a disputa por 3 sets a 1.

"Não é impossível, mas é muito difícil enfrentar Rafa nesta quadra durante o jogo todo no mais alto nível de performance", afirmou Djokovic, que venceu o primeiro set por 6 a 3, mas não suportou a pressão do adversário. "É normal que você tenha altos e baixos. Eu esperava estar pronto para dar a volta por cima no quarto set. Comecei a me sentir um pouco melhor, mas não consegui dar o meu melhor quando mais precisei".

Vincent Kessler/Reuters
Nadal conquista Roland Garros pela nona vez

Nadal se lembrou da derrota para o suíço Stanislas Wawrinka, em janeiro deste ano, em Melbourne. "Hoje (domingo), o tênis me devolveu o que tinha acontecido na Austrália", disse. Na ocasião, o espanhol jogou aquém do esperado por conta de uma lesão nas costas e perdeu a decisão do Aberto da Austrália.