1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Richard Gasquet e Youzhny são eliminados na estreia em Halle

Agência Estado

10 Junho 2014 | 16h 21

Monfils avança e pega Nishikori na segunda rodada

O francês Richard Gasquet e o russo Mikhail Youzhny não conseguiram justificar a condição de respectivos quinto e sexto cabeças de chave do Torneio de Halle, nesta terça-feira, ao caírem já na estreia do ATP 250 alemão realizado em piso de grama e que serve de preparação para Wimbledon.

Gasquet foi superado pelo holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com duplo 6/4, enquanto Youzhny acabou derrotado pelo croata Ivo Karlovic com parciais de 6/3 e 6/4. Assim, o tenista da Holanda se credenciou para encarar na próxima fase o colombiano Alejandro Falla, que nesta terça derrotou o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 1, com 6/2, 3/6 e 6/3. Já o jogador da Croácia terá pela frente na próxima fase o taiwanês Yen-Hsun Lu, que estreou com um triunfo apertado sobre o croata Mate Pavic, batido por 7/6 (7/2), 6/7 (11/13) e 7/6 (7/5).

Embalado pela boa campanha que realizou em Roland Garros e o fez voltar ao Top 20 do ranking mundial nesta semana, o francês Gael Monfils estreou com vitória em Halle nesta terça. Ele superou o alemão Benjamin Becker por 6/1 e 7/5 e terá como próximo adversário o japonês Kei Nishikori, que já estreia na segunda rodada por ser o quarto cabeça de chave.

Oliver Krato/EFE
Youzhny defendia o vice em Halle

Outro duelo da segunda rodada definido nesta terça-feira foi o que reunirá o russo Teymuraz Gabashvili e o norte-americano Steve Johnson. O primeiro deles passou pelo ucraniano Illya Marchenko por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (7/9), 6/4 e 7/6 (7/4). Já o tenista dos Estados Unidos eliminou o francês Albano Olivetti por 6/4 e 6/2.