Christian Merz/AP
Christian Merz/AP

Roger Federer arrasa francês e vai às quartas de final na Basileia

Suíço passa fácil por Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3

Estadão Conteúdo

26 Outubro 2017 | 17h50

O suíço Roger Federer deu nesta quinta-feira mais um passo rumo ao oitavo título no Torneio da Basileia, na Suíça. O tenista da casa arrasou o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 57 minutos de jogo. Com o triunfo, se garantiu nas quartas de final da competição de nível ATP 500, disputada sobre piso duro.

+ Martina Hingis vai se aposentar pela 3ª vez após o Masters da WTA

Principal favorito ao título, Federer vai encarar na sequência um tenista canhoto. Seu adversário vai sair do duelo entre o canadense Denis Shapovalov e o francês Adrian Mannarino. Se confirmar o favoritismo neste futuro duelo, o cabeça de chave número 1 poderá cruzar com o belga David Goffin.

Em sua segunda partida na Basileia, Federer sequer teve o saque ameaçado por Paire, atual 40º do ranking. O tenista local faturou quatro quebras de serviço no jogo, duas em cada parcial. Assim, melhorou seu retrospecto contra o francês para 5 a 0 no confronto direto.

Federer busca na Basileia seu oitavo título diante da torcida. Se chegar ao título, após ficar de fora da competição no ano passado, o suíço reduzirá a diferença para o espanhol Rafael Nadal na briga pela liderança do ranking nesta reta final da temporada.

Dono de dois troféus na cidade suíça, o argentino Juan Martín del Potro também se garantiu nas quartas de final ao superar um francês. O quarto cabeça de chave derrotou Julien Benneteau por duplo 6/4. Seu próximo adversário será o espanhol Roberto Bautista Agut.

Outro confronto das quartas de final terá o croata Marin Cilic e o húngaro Marton Fucsovics. Cilic, segundo cabeça de chave do torneio, superou Borna Coric em um confronto croata pelo placar de 6/3, 3/6 e 6/3. Já Fucsovics contou com o abandono do argentino Leonardo Mayer para avançar. O tenista da Hungria liderava por 3/0 quando o rival abandonou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.