PUBLICIDADE

Publicidade

Roger Federer avança fácil às quartas de final em Wimbledon

Em busca de seu oitavo título do Grand Slam inglês, suíço mandou o espanhol Tommy Robredo para casa ao vencê-lo por 3 sets a 0

Por AE
Atualização:

Sem maiores problemas, Roger Federer confirmou o seu favoritismo nesta terça-feira para avançar às quartas de final de Wimbledon. O suíço, que busca o seu oitavo título do Grand Slam inglês, venceu o espanhol Tommy Robredo por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, em Londres. Quarto cabeça de chave da competição, Federer assim se credenciou para enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre o suíço Stanislas Wawrinka e o espanhol Feliciano López, também programado para ser encerrado nesta terça. Com o novo triunfo tranquilo, Federer segue sem perder sets nesta edição de Wimbledon, sendo que nesta terça ele precisou de apenas 94 minutos para despachar Robredo. Arrasador na primeira parcial, o atual quarto colocado do ranking mundial não teve o seu saque ameaçado por nenhuma vez e aproveitou dois de quatro break points para assegurar a vantagem inicial de 6/1.

Federer superou Robredo por 3 sets a 0 em Wimbledon Foto: Pavel Golovkin/AP

PUBLICIDADE

No segundo set, novamente absoluto com o serviço na mão, Federer foi feliz em uma de três chances de quebra para fazer 6/4. Já na parcial seguinte, o suíço salvou o único break point cedido ao espanhol em todo o duelo e voltou a conquistar uma quebra para repetir o 6/4 que liquidou o confronto.

No fim, o recordista de títulos de Grand Slam encaminhou a sua vitória em sets diretos ao fazer valer a sua maior categoria no piso de grama. Com 11 aces, contra apenas três do seu rival, ainda acumulou 41 winners, diante das 19 bolas vencedoras conseguidas pelo seu adversário, hoje o 22º do ranking da ATP.

Essa foi a 11ª vitória de Federer em 12 jogos com Robredo, que só levou a melhor sobre o suíço justamente no último duelo entre eles, no ano passado, quando surpreendeu ao eliminar o rival do US Open com um triunfo por 3 sets a 0.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.