Schiavone vence e Bouchard leva virada na estreia em Luxemburgo

Italiana derrota alemã Laura Siegemund, quinta cabeça de chave, por 2 sets a 0

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A experiente italiana Francesca Schiavone fez uma boa estreia no Torneio de Luxemburgo, nesta segunda-feira. Sem sobressaltos, ela derrotou a alemã Laura Siegemund, quinta cabeça de chave, por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Outra pré-classificada da competição de nível WTA International, a canadense Eugenie Bouchard se despediu da chave logo na estreia.

PUBLICIDADE

Na segunda rodada, que equivale às oitavas de final, Schiavone vai enfrentar a romena Monica Niculescu, que avançou na chave ao derrotar a belga Kirsten Flipkens por 6/4 e 6/2. Se vencer, a tenista italiana poderá cruzar com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, embalada pelo título em Hong Kong, nas quartas de final.

Enquanto Schiavone avançava na chave, Eugenie Bouchard voltava a decepcionar no circuito. Ela levou uma dolorosa virada da checa Denisa Allertova, pelo placar de 3/6, 6/3 e 6/3. Foi a segunda vez consecutiva que a ex-Top 10 cai numa estreia. Na semana passada, ela foi batida em Linz, na Áustria, logo em sua primeira partida.

Em outro duelo da rodada desta segunda, a francesa Caroline Garcia superou a estoniana Anett Kontaveit por 7/6 (7/2), 2/6 e 6/4. A quarta cabeça de chave vai enfrentar na sequência a vencedora do duelo entre a alemã Andrea Petkovic e a local Mandy Minella.

Ainda nesta segunda, avançaram na chave a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e a norte-americana Varvara Lepchenko.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.