1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Sem perder nenhum set, Djokovic já está nas quartas do US Open

Estadão Conteúdo

01 Setembro 2014 | 16h 13

Número 1 do mundo e grande favorito ao título, sérvio volta a fechar um jogo por 3 a 0, desta vez diante do alemão Philipp Kohlschreiber

O sérvio Novak Djokovic segue imbatível no US Open. Nesta segunda-feira, o número 1 do mundo voltou a vencer com facilidade e garantiu vaga nas quartas de final do Grand Slam. Ele passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/4, em pouco mais de duas horas de partida.

Djokovic segue sem perder nenhum set no US Open e confirma a grande fase que atravessa. Com a vitória desta segunda-feira, ele chegou à 22.ª quartas de final consecutiva em torneios de Grand Slam. Agora, espera o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o britânico Andy Murray para conhecer seu próximo adversário.

Nesta segunda, Djokovic começou o jogo passeando, abriu 5 a 0 no primeiro set e depois só administrou para vencer. Na segunda parcial, Kohlschreiber ameaçou uma reação e dificultou a vida do sérvio, mas no fim deu a lógica. O líder do ranking aproveitou uma quebra no 11.º game e depois sacou para fechar.

Stan Honda/AFP
Djokovic venceu 12 sets e não perdeu nenhum no US Open

Assim como na segunda parcial, o último set foi marcado pelo equilíbrio. Mas novamente Djokovic manteve a calma, conseguiu uma única quebra, suficiente para arrancar para a vitória, e no fim sacou para confirmar o triunfo.

Dos 12 sets disputados até agora em Nova York, Djokovic venceu todos, tendo cedido cinco games para o adversário em algum deles somente nesta segunda. Neste US Open, ele já passado por Sam Querrey (6/3, 6/2 e 6/2), Paul-Henri Mathieu (6/1, 6/3 e 6/0) e Diego Schwartzman (6/1, 6/2 e 6/4).