1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Serena Williams desiste da Copa Hopman e só volta em Melbourne

- Atualizado: 06 Janeiro 2016 | 11h 37

De olho no Aberto da Austrália, americana decide descansar

A organização da Copa Hopman confirmou nesta quarta-feira que Serena Williams abandonou a disputa da competição, em Perth (AUS). A tenista número 1 do mundo já havia desistido do confronto que travava com a australiana Jarmila Gajdosova Wolfe, na última terça, quando perdia por 7/5 e 2/1, após sentir dores no joelho esquerdo, e agora resolveu descansar para focar a sua preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 18.

Antes de abandonar o duelo que fazia com Jarmila, Serena já havia desistido de atuar na primeira rodada da Copa Hopman, na segunda-feira, quando os Estados Unidos encararam a Ucrânia. E agora a líder da WTA optou por não encarar Karolina Pliskova em confronto que estava programado para acontecer nesta quinta, quando as norte-americanas medirão forças com a República Checa pelo Grupo A da competição.

Na última terça, após deixar o jogo diante de Jarmila, válido por duelo entre Estados Unidos e Austrália, Serena afirmou que a lesão no joelho esquerdo não era motivo de preocupação a longo prazo, mas ela evitou seguir na disputa da Copa Hopman para não agravar o problema antes da disputa do Aberto da Austrália.

Serena Williams já havia desistido do confronto com a australiana Jarmila Gajdosova Wolfe, quando perdia por 7/5 e 2/1, após sentir dores no joelho esquerdo

Serena Williams já havia desistido do confronto com a australiana Jarmila Gajdosova Wolfe, quando perdia por 7/5 e 2/1, após sentir dores no joelho esquerdo

Desta forma, Serena será substituída por Victoria Duval no confronto com Pliskova, previsto para começar às 7h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira. Essa mesma substituição já havia acontecido na última segunda-feira.

MURRAY É SURPREENDIDO

Atual vice-líder do ranking mundial, Andy Murray foi surpreendido nesta quarta-feira ao ser derrotado por Nick Kyrgios por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), em confronto entre Grã-Bretanha e Austrália pela Copa Hopman.

Antes disso, na última segunda, Murray liderou o triunfo da Grã-Bretanha por 2 a 1 sobre a França, pelo Grupo B, quando derrotou Kenny de Schepper. Agora, porém, acabou sofrendo a sua primeira derrota em cinco jogos contra Kyrgios, de apenas 20 anos e atual 30º colocado do ranking da ATP.

Assim, a Austrália abriu 1 a 0 na disputa que trava com a Grã-Bretanha neste dia de disputas da Copa Hopman, que nesta quarta também já teve a Alemanha superando a França por 2 a 1. No primeiro duelo do dia, Caroline Garcia venceu Sabine Lisicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5). Depois, porém, os alemães reagiram com Alexander Zverev derrotando Kenny De Schepper por duplo 6/2. Já no desempate no duelo de duplas mistas, Lisicki e Zverev passaram por Garcia e De Schepper por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (6/8) e 10/6.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX