1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Serena Williams arrasa Pennetta e avança à semifinal do US Open

Estadão Conteúdo

03 Setembro 2014 | 23h 17

Norte-americana pega a russa Ekatrina Makarova na partida que vale uma vaga na final depois de superar começo de jogo ruim 

A norte-americana Serena Williams está nas semifinais do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, que é disputado em Nova York. Nesta quarta-feira, na Arthur Ashe Stadium, a quadra central, a número 1 do mundo teve um péssimo começo de jogo contra a italiana Flavia Pennetta, mas reagiu e venceu a partida por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 3 minutos.

A sua rival na luta por uma vaga na decisão será a russa Ekaterina Makarova, cabeça de chave número 17, que eliminou a bielo-russa Victoria Azarenka, 16.ª pré-classificada, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/2.

Irreconhecível em quadra, Serena Williams teve logo de cara o serviço quebrado duas vezes pela cabeça de chave número 11. Mas rapidamente a norte-americana se recuperou ao devolver as quebras e conseguir a terceira no oitavo game para comandar ações no primeiro set. Na segunda parcial, a tenista local manteve seu bom jogo agressivo e conseguiu a classificação.

Julian Finney/AFP
Serena Williams pegará uma estreante em decisões de Grand Slam

A vitória sobre Flavia Pennetta foi a 19.ª consecutiva de Serena Williams em jogos pelo US Open. Atual bicampeã, a norte-americana busca ser a primeira mulher a faturar três títulos consecutivos em Nova York desde o tetra de Chris Evert entre 1975 e 1978. Outra marca a ser batida é o número de conquistas de Grand Slams - no momento, está empatada com Evert e Martina Navratilova, com 18 troféus.

"É uma sensação muito especial estar de volta às semifinais pela primeira vez neste ano", disse Serena Williams, que teve péssimas campanha no Aberto da Austrália, em Roland Garros e em Wimbledon. "É uma coisa inacreditável. Estou muito feliz de ter conseguido isso", completou, ainda na quadra da Arthur Ashe Stadium.