1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Sharapova diz que trabalho duro lhe rendeu o bi em Paris

Agência Estado

07 Junho 2014 | 16h 50

Russa derrota a romena Simona Halep na decisão

A russa Maria Sharapova creditou o título conquistado em Roland Garros neste sábado à sua determinação. Bicampeã do torneio de Grand Slam disputado em Paris, a tenista bateu na decisão a romena Simona Halep por 2 sets a 1, rival enaltecida pela campeã, que precisou de três horas e dois minutos para vencer o jogo.

"Eu trabalhei para estar nessa posição de ter vencido Roland Garros duas vezes. Não há substituição para trabalho duro", disse Sharapova, que também venceu uma vez cada o Aberto da Austrália, Wimbledon e o US Open. "Foi a decisão de Grand Slam mais dura que eu já disputei. Halep merece todo o respeito, acho que ela jogou de forma inacreditável", afirmou a russa, derrotada quatro vezes em finais dos quatro maiores competições do circuito profissional.

Roland Garros foi o último dos quatro torneios de Grand Slam vencidos por Sharapova e o primeiro - e até aqui único - em que ela alcançou o bicampeonato. "Não imaginava sete ou oito anos atrás que, aos 27 anos, o Grand Slam que eu mais teria ganhado seria o de Paris. Estou sem palavras, é emocionante", comentou a russa.

Darko Vojinovic/AP
Primeiro título de Sharapova em Roland Garros foi em 2012

Apesar da derrota, Simona Halep se mostrou satisfeita com seu desempenho. "Chorei por alguns minutos, depois sorri. Pensei que foi apenas a minha primeira final de Grand Slam. Deixei tudo de mim na quadra, estou muito contente pela forma que joguei", afirmou a romena, ainda dentro de quadra.