Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Sharapova diz que trabalho duro lhe rendeu o bi em Paris

Tênis

Esportes

tênis

Sharapova diz que trabalho duro lhe rendeu o bi em Paris

Russa derrota a romena Simona Halep na decisão

0

Agência Estado

07 Junho 2014 | 16h50

A russa Maria Sharapova creditou o título conquistado em Roland Garros neste sábado à sua determinação. Bicampeã do torneio de Grand Slam disputado em Paris, a tenista bateu na decisão a romena Simona Halep por 2 sets a 1, rival enaltecida pela campeã, que precisou de três horas e dois minutos para vencer o jogo.

"Eu trabalhei para estar nessa posição de ter vencido Roland Garros duas vezes. Não há substituição para trabalho duro", disse Sharapova, que também venceu uma vez cada o Aberto da Austrália, Wimbledon e o US Open. "Foi a decisão de Grand Slam mais dura que eu já disputei. Halep merece todo o respeito, acho que ela jogou de forma inacreditável", afirmou a russa, derrotada quatro vezes em finais dos quatro maiores competições do circuito profissional.

Roland Garros foi o último dos quatro torneios de Grand Slam vencidos por Sharapova e o primeiro - e até aqui único - em que ela alcançou o bicampeonato. "Não imaginava sete ou oito anos atrás que, aos 27 anos, o Grand Slam que eu mais teria ganhado seria o de Paris. Estou sem palavras, é emocionante", comentou a russa.

Apesar da derrota, Simona Halep se mostrou satisfeita com seu desempenho. "Chorei por alguns minutos, depois sorri. Pensei que foi apenas a minha primeira final de Grand Slam. Deixei tudo de mim na quadra, estou muito contente pela forma que joguei", afirmou a romena, ainda dentro de quadra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.