1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Soares e Jamie Murray estão na decisão das duplas na Austrália

- Atualizado: 28 Janeiro 2016 | 09h 26

Brasileiro e britânico superaram franceses na semifinal

O início da parceria entre o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray continua sendo ótimo. Nesta quinta-feira, eles se classificaram para a decisão da chave de duplas do Aberto da Austrália ao derrotarem os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 56 minutos.

Soares e Jamie Murray, irmão de Andy Murray, passaram a jogar juntos no início desta temporada. Juntos, foram campeões em Sydney e semifinalistas em Doha, o que os levaram a iniciar o Aberto da Austrália como a melhor dupla do ano. E, até agora, eles vêm confirmando essa condição em Melbourne.

Bruno Soares e irmão de Andy Murray vão disputar o título do Aberto da Austrália
Bruno Soares e irmão de Andy Murray vão disputar o título do Aberto da Austrália

Nesta quinta, no primeiro set da partida, Soares e Murray salvaram os dois break points de Mannarino e Pouille e aproveitaram a única chance que tiveram para quebrar o serviço dos adversários, aplicando 6/3.

Já o segundo set foi um passeio de Soares e Murray. Eles não tiveram o saque ameaçado pelos franceses, só cometeram um erro não-forçado, contra os sete dos adversários, e converteram três de cinco break points, vencendo a parcial por 6/1 e o jogo por 2 sets a 0.

Assim, Soares e Murray estão classificados para a decisão do primeiro Grand Slam da temporada. Na final, eles terão pela frente o canadense Daniel Nestor e o checo Radek Stepanek, que superaram o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers por 2 a 0, com parciais de 7/6 (13/11) e 6/4.

Soares vai jogar a sua segunda final de duplas em um torneio do Grand Slam, ainda em busca do seu primeiro título. Em 2013, o brasileiro e o austríaco Alexander Peya perderam a decisão do US Open para Stepanek e o indiano Leander Paes. Já Murray também busca seu primeiro título do Grand Slam. No ano passado, ele foi vice do US Open e de Wimbledon.

Com a classificação à final, Soares já atingiu um feito ao se tornar o primeiro brasileiro a se classificar para a decisão de um dos torneios do Grand Slam na Era Aberta do tênis, iniciada em 1968. Antes disso, Maria Esther Bueno foi vice-campeã em duplas em 1965 e campeã em simples em 1960.

A decisão da chave de duplas do Aberto da Austrália está prevista para ser disputada a partir das 23 horas (de Brasília) desta sexta-feira (sábado no horário australiano).

DUPLAS MISTAS - Também participando do torneio de duplas mistas do Aberto da Austrália, Soares conheceu nesta quinta a dupla adversária nas semifinais. Ele e a russa Elena Vesnina vão duelar com a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig, que superaram a suíça Martina Hingis e o indiano Leander Paes (7/6 e 6/3).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX