1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Soares e Murray derrotam poloneses e avançam nas duplas

- Atualizado: 23 Janeiro 2016 | 12h 45

Brasileiro e britânico vão às oitavas após vitória por 2 sets a 0

A terceira rodada da chave de duplas do Aberto da Austrália terá a presença de dois brasileiros. Depois de Marcelo Melo, também Bruno Soares se garantiu nas oitavas de final. Neste sábado, a dupla que o mineiro forma com o britânico Jamie Murray obteve a segunda vitória em Melbourne, passando por Mariusz Fyrstenberg/Jerzy Janowicz, da Polônia, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Sétima cabeça da chave, a dupla Soares/Murray vai pegar na próxima rodada a parceria entre Dominic Inglot (Grã-Bretanha) e Robert Lindstedt (Suécia), que, também neste sábado, venceu Eric Butorac/Scott Lipsky, dos EUA, em três sets. Quem passar entra no caminho dos irmãos Bryant.

Além de Bruno Soares, as oitavas de final de duplas vai ter também Marcelo Melo, que na sexta-feira havia se classificado, junto com o croata Ivan Dodig, para pegar Pablo Cuevas (Uruguai)/Marcel Granollers (Espanha). Thomaz Bellucci/Marcelo Demoliner e André Sá já ficaram pelo caminho.

Dupla formada por Murray e Soares avançou às oitavas após vencer poloneses por 2 sets a 0

Dupla formada por Murray e Soares avançou às oitavas após vencer poloneses por 2 sets a 0

HEWITT

Aposentado de sua carreira como jogador de simples, Lleyton Hewitt vai prolongar sua história no tênis por pelo menos mais dois dias. O ídolo da torcida da casa e ex-número 1 do mundo alcançou as oitavas de final de duplas em Melbourne. Jogando com o compatriota Sam Groth, venceu Henri Kontinen (Finlândia)/John Peers (Austrália) e alcançou a terceira rodada.

Também neste sábado, as duas duplas finalistas do ano passado foram eliminadas. Os atuais campeões os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, caíram para os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille. Já Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, também da França, pararam diante dos espanhóis Pablo Carreño e Pablo Andujar.

Aberto da Austrália 2016
Lukas Coch|EFE
Djokovic

Djokovic conquistou o Aberto da Austrália após bater Andy Murray por 3 sets a 0 na decisão

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX