1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Soares é campeão também nas duplas mistas na Austrália

- Atualizado: 31 Janeiro 2016 | 09h 45

Brasileiro volta a conquistar título na Austrália em menos de 24h

Bruno Soares está em estado de graça. Em menos de 24 horas, conquistou dois títulos de Grand Slam e dobrou sua coleção de troféus nos principais torneios do circuito. Depois de vencer o Aberto da Austrália ao lado de Jamie Murray nas duplas masculinas, o brasileiro se sagrou campeão das duplas mistas com a russa Elena Vesnina neste domingo.

O brasileiro e a russa, quintos cabeças de chave da competição, suaram, mas venceram a norte-americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/5, em 1h21min de jogo. Entre um título e outro, Soares teve menos de 17 horas de descanso, mas nem o desgaste impediu que ele se sagrasse campeão.

Bruno Soares voltou a ser campeão nas duplas mistas menos de 24 horas após se sagrar campeão com Jamie Murray,  ao lado de Elena Vesnina
Bruno Soares voltou a ser campeão nas duplas mistas menos de 24 horas após se sagrar campeão com Jamie Murray, ao lado de Elena Vesnina

Com os dois troféus em Melbourne, Soares chega a quatro em Grand Slams. Ele desembarcou na Austrália com dois, depois de ter vencido as duplas mistas no US Open, em 2012 e 2014. Já Vesnina faturou seu terceiro troféu. Ela já havia conquistado os títulos de duplas femininas de Roland Garros, em 2013, e do US Open, em 2014.

Apesar da vitória, Soares começou mal o jogo e sofreu uma quebra logo em seu primeiro game de saque. Mas, empurrado por Vesnina, o brasileiro aos poucos foi entrando no jogo. A dupla devolveu a quebra para empatar em 4 a 4 e, pouco depois, buscou mais uma para fechar o set.

A segunda parcial começou praticamente como uma repetição da primeira e Soares acabou sendo quebrado logo de cara. A reação, desta vez, não veio e Tecau e Vandeweghe tiveram a calma necessária para administrar o jogo e fechar.

No super tie-break, mais uma vez Soares começou em baixa, viu seus adversários conseguirem um mini-break em seu saque, mas reagiu. Ele e Vesnina, então, tomaram conta do jogo no momento decisivo e fecharam sem maiores problemas.

Aberto da Austrália 2016
Lukas Coch|EFE
Djokovic

Djokovic conquistou o Aberto da Austrália após bater Andy Murray por 3 sets a 0 na decisão

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX