1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Taiwanês desiste e Federer vai à semifinal do Torneio de Halle

Agência Estado

13 Junho 2014 | 13h 09

Competição nas quadras de grama da Alemanha é considerada preparatória para Wimbledon, que começa ainda no mês de junho

Atual campeão do Torneio de Halle, Roger Federer nem precisou entrar em quadra nesta sexta-feira para assegurar lugar na semifinal do ATP 250 realizado em quadras de grama na Alemanha. Cabeça de chave número 2 da competição preparatória para Wimbledon, o suíço contou com a desistência do taiwanês Yen-Hsun Lu e avançou por W.O..

Desta forma, o recordista de títulos de Grand Slam chegará descansado ao jogo deste sábado que lhe valerá uma vaga na final. Ele terá pela frente o japonês Kei Nishikori, que nesta sexta superou o norte-americano Steve Johnson por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4).

Oliver Krato/EFE
Yen-Hsu Lu desiste e Federer ganha por W.O.

Antes de avançar por W.O., Federer sofreu um pouco para confirmar o seu favoritismo na estreia em Halle, na última quinta-feira, quando precisou jogar três sets para derrotar o português João Sousa, de virada.

Já a outra semifinal do torneio alemão irá reunir o tenista da casa Philipp Kohlschreiber e o colombiano Alejandro Falla. O primeiro deles passou para a próxima fase ao superar o seu compatriota Dustin Brown por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (18/16), em uma partida bastante equilibrada.

No dia anterior, Brown, hoje o 85º tenista do ranking mundial, já havia protagonizado a grande surpresa desta edição do Torneio de Halle ao eliminar o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, com uma vitória por 6/4 e 6/1, em apenas 59 minutos de partida.

Já Alejandro Falla assegurou lugar na semifinal nesta sexta-feira ao vencer o alemão Peter Gojowczyk por duplo 7/6, com 7/4 e 7/2 no tie-break.